Os 5 melhores jogos de Multiplayer para Super Nintendo

Apesar de parecer algo recente, games multiplayers existem a muito tempo, na epoca de consoles classsicos como o SNES, ja existiam games deste estilo; confira os melhores games multiplayer para super Nintendo.

Ou jogava algum Beat’ em Up e depois ficava chorando por que aquele amigo ruim ficava acabando com seus “continues”? Ou quando o cartucho já não salvava mais e o jeito era jogar do começo ao fim de uma vez só com o colega?

Jogos como Mario Kart, Secret of Mana (um dos primeiros RPG com multiplayer), a série Final Fight, Captain Comando, jogos de luta como Street Fighter, Mortal Kombat e Killer Instinct, corridas como Top gear, F-Zero e adventures como Congos Caper e Super Mario, além de tantos outros, pois se for pra citar todos os jogos que nos permitia jogar nesse modo nós passaríamos o dia todo falando nomes.

Pensando e lembrando nisso que fizemos um “Top 5: Os melhores jogos de multiplayer para Super Nintendo” para matar a saudade dos mais velhos e para você, pequeno gafanhoto, conhecer e se divertir muito.

E caso seu jogo não apareça nessa lista, não fique chateado, deixe nos comentários o nome deles e a experiência que tiveram e tem com o mesmo.

Os 5 melhores jogos de multiplayer para super nintendo

Goof Troop – multiplayer para Super Nintendo

Que a Disney junto com a Capcom encheu o Super Nintendo com vários jogos de excelente qualidade não é segredo pra ninguém. Goof Troop, ou simplesmente “jogo do pateta” foi lançado em 1993, é um dos jogos mais divertidos já feitos para Super Nintendo, onde você controla o Pateta ou seu filho Max para resgatar Bafo e o B.J (Bafo Junior), que foram raptados por piratas.

Pateta é mais lento, porém mais forte e assim torna Max mais fraco porém mais rápido.

Para recarregar sua vida você encontra itens como cereja, bananas e um diamante verde que te dá um “continue” e um vermelho que te dá uma vida. Cheio de puzzles que servem para abrir portões, pegar chaves ou pegar algum item da sala (além de te dar dor de cabeça algumas vezes). 

Um prato cheio que te fará não perder, mas ganhar várias horas na frente da TV, com uma experiência 100% melhor no multiplayer, com o amigo, o irmão, primo, namorado, namorada ou qualquer um que seja cool o suficiente para isso.

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

COWABUNGA! Nunca um jogo originalmente desenvolvido para Arcade teve uma adaptação tão boa ou até melhor (para alguns) do que seu original.

É o caso desse Beat’ em Up onde você pode controlar as Tartarugas Ninjas e que tem uma trilha sonora fantástica, gráficos lindos e uma jogabilidade muito gostosa e com certeza fez e faz parte da vida de muitos jogadores.

Inspirado no desenho clássico de 1987, nos permite controlar uma (ou duas se for jogado com alguém) dos quatro pintores renascentistas comedores de pizza: Leonardo, Donatello, Michelangelo ou Raphael.

Quem lembra da golpe que era pegar um inimigo e jogar na tela como se estivesse vindo direto para o jogador? Com uma experiencia unica no modo multiplayer (sendo muito bom também no single, mas muito melhor no multiplayer), é indispensável e um jogo que envelheceu muito bem (ou simplesmente não envelheceu).

Sunset Riders – multiplayer para Super Nintendo

Velho oeste, recompensas pela cabeça dos bandidos, e quatro caçadores de recompensas dispostos a acharem estes bandidos.

Mais um jogo que veio dos arcades e nos fez muito felizes. Impossível não citar este jogo em uma lista destas, mais que uma simples escolha, uma escolha pessoal (sim, perdoem este pobre ser  errante por essa insolência).

Na versão de Super Nintendo (a que importa nessa lista) você pode escolher 1 dentre 4 personagens, sendo eles Billy, Steve, Bob e Cormano, cada um com seu tipo de arma, sendo Billy e Steve com pistolas (um tiro mais rápido porém mais concentrado) e Cormano e Bob usam espingardas (tiro mais lento porém cobre uma área bem maior).

Com fases que retratam bem o faroeste, em cima de cavalos seguindo um trem cheio de meliantes, subindo montanhas e 8 chefes com uma característica diferente cada.

Uma trilha sonora que te deixa no espirito “velho oeste” e te faz se sentir um verdadeiro caçador de recompensas. Jogue, jogue e jogue, apenas jogue, e claro, de preferência com alguém para lhe ajudar a caçar esses meliantes. Mas me diga algo você que já conhece o jogo, você ou seu amigo escolhiam o Cormano?

multiplayer para Super Nintendo

Zombies Ate My Neighbors

Com um tipico enredo de filme de terror B, se mostrou um divertido jogo da LucasArts. Aqui você pode controlar Zeke, um garoto com topete maneiro e um oculos 3D que também deixa o cara mais maneiro ainda(que garoto de estilo esse Zeke), ou Julie, uma menina de boné vermelho igualmente descolada. A historia é a seguinte: todos viraram zumbis. São 48 estágios (sem contar com os estágios bonus), cheios de vampiros, chuck’s bonecos assassinos, manicos com serra eletrica e outros.

A sua missão é resgatar o maior numero possivel de “vizinhos” antes que algum inimigo entre em contato com eles e sejam mortos. Ah, entenda como vizinhos “pessoas que ficam paradas vivendo suas vidas calmamente enquanto tudo está acabando ao seu redor, como é o caso do tio que ta de boa na piscina assistindo de camarote o apocalipse zumbi”.

Os 5 melhores jogos de multiplayer para super nintendo

Com muitas armas no seu arsenal, como uma bazuca, extintores de incêndio, cortadores de grama e uma incrível pistola de água! Fora os acessórios como sapatos que te deixam mais rápido e poções que te transformam em monstros. Cheio de referencias a filmes de terror da época, parodias e muito mais.

A quantidade enorme de fases, bom humor, e por te permitir dividir uma experiencia unica com alguma outra alma são atrativos mais que suficientes para se jogar esta obra de arte. Uma curiosidade sobre o game: Apesar de não ser considerado como um jogo de terror ou imoral, recebeu certa censura, pois o nome que pode ser traduzido como “Zumbis comeram meus vizinhos” foi trocado em alguns países e alguns elementos foram trocados por serem considerados impróprios.

Os 5 melhores jogos de multiplayer para super nintendo
Super Smash Bros

 Super Bomberman (Série) – multiplayer para Super Nintendo

Design simples e comandos meramente intuitivos, assim é esse jogo que foi e é sinônimo de diversão e emocionantes batalhas no modo multiplayer.

Tendo um suporte para até 4 jogadores com a utilização do acessório Multi-Tap, a jogatina ia para outro nível. Trazendo diversão em varias modalidades, seja no modo historia que contava com batalhas cooperativas ou no “battle mode” que contava com batalhas altamente competitivas. Incrível como um jogo tão “simples” se torna tão divertido. Lembre-se sempre, este jogo arruinava amizades bem antes de Mario Party, afinal, lembra do desespero do colega quando você bloqueava o caminho dele com uma bomba?

Ou o seu quando apertava o botão errado e se prendia no canto com uma bomba? Como cada um tem sua versão preferida de Super Bomberman, é obvio que não irei escolher uma em especifico.

Mas temos que concordar que todas tem algo em comum: agradam os mais diversos tipos de jogadores em uma simples e boba brincadeira de jogar bombas.

O que é um multiplayer local?

A ideia é que duas ou mais pessoas possam jogar um game sempre precisar dividir o mesmo computador.

O que é um jogo cooperativo local?

É um modo de jogo para que mais de um jogador trabalhe junto.

Como jogar jogos multiplayer local online?

Abra algum jogo da sua biblioteca que tenha multiplayer local, acesse a lista de amigos com Shift + Tab, clique com o botão direito em quem deseja convidar e selecione “convidar para Remote Play”.

Veja mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20