1 6329166As imagens de um drone mostraram a grande escala de poluição nas praias de KwaZulu-Natal (KZN), após as inundações que atingiram a província da África do Sul nesta semana. O desastre natural matou pelo menos 70 pessoas e deixou muitos desabrigados.

As áreas ao redor do rio Umgeni estão cobertas de objetos plásticos que foram levados rio abaixo com as águas que inundaram praticamente tudo.
“Está um caos absoluto lá fora”, disse Lindsay Hopkins, diretor de projetos da Breathe Ocean Conservation.
A empresa Breathe é uma das várias organizações que estão mobilizando pessoas para ajudar nas limpezas neste final de semana. De acordo com Hanno Langenhoven, gerente estratégico de reciclagem da Wild Trust, a situação atual é complicada e incerta.
“O que estamos enfrentando atualmente nas praias é o resultado de um problema de poluição e gestão muito maior. As comunidades menores e mais pobres não são atendidas e não têm acesso à prestação de serviços, portanto o lixo – especialmente o plástico – é colocado em todos os lugares. E durante o ano, tudo isso se acumula em sistemas fluviais e quando temos um grande evento climático, tudo sobe e vai para a praia “, disse ele.
A seguir você pode conferir o vídeo do drone sobrevoando o local:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *