Bebedouro para beija-flor

Bebedouro para beija-flor
Bebedouro para beija-flor

Um bebedouro para Beija-flor é feito com o proposito de atrair vários tipos de aves para o nosso ambiente. O bebedouro não é capaz de nutrir um beija-flor completamente.

Bebedouro para beija-flor

esta ave se alimenta principalmente de pequenos insetos, que é de onde conseguem sua fonte de proteína, cálcio, vitaminas e todos os nutrientes que precisam para sobreviver.

O que é um beija-flor?

Uma ave da familia dos troquilídeos, originário das Americas. Eles podem viver do Alasca até na argentina. No total existem 320 especies de Beija-flores. A maior parte deles vivem no Brasil e no Equador.

Essas aves eram chamadas pelos índios de Colibri ou Guainumbi, em algumas regiões do Brasil ele é conhecido como Cuitelo, pica-flor, chupa-flor e ariramba.

Um dos fatos que torna o Beija-flor uma ave extraordinária é o brilho de suas penas que sempre tem cores cintilantes. Devido a um fenômeno conhecido como Iridescência.

Bebedouro para beija-flor

Este fenômeno acontece quando as cores do arco-iris se refletem em superfícies. Por causa disso fatores como iluminação, posição e umidade podem alterar a cor de uma única ave.

Este pássaro notável possui habilidades únicas, como bater as asas cerca de 80 vezes por segundo, pode ficar suspenso no ar facilmente e voar de costas, tudo isso é possível devido a vários fatores biológicos um deles é o coração.

O coração desta ave tem 5% do seu peso total, pode até parecer pouco mas se comparado com o coração humano que nao chega a pesar nem 0,5% do nosso peso da para notar a diferença. com um coração maior, a circulação de sangue é muito melhor e mais fluida.

Ele come 8 vezes por dia um total que representa 10 vezes o peso total do seu corpo. boa parte dessa alimentação é baseada em néctar, polem e pequenos invertebrados.

Como ter um Beija-flor no jardim?

Para quem tem muito espaço, o ideal seria ter uma plantação de várias espécies de vegetais que fornecem néctar além de outras que tenham matérias para construir ninhos. Fazer manutenção nas árvores vai permitir que essas aves façam seus abrigos além de facilitar a proliferação de insetos que vão servir de alimento.

Bebedouro para beija-flor

Para chamar a atenção dessas aves será necessário um bebedouro.

Existem vários modelos no mercado e tutoriais na ‘internet’ de como fazer um bebedouro para aves. O importante é que ele esteja em local de fácil acesso, limpo e com orifícios voltados para cima evitando a entrada de abelhas.

É recomendável colocar uma base onde se possa fazer um poleiro ao redor do bebedouro, algumas espécies de aves não conseguem parar no ar como o beija-flor por isso vão precisar de um lugar para firmar os pés.

Coloque em lugar onde não tenha muito sol e proteja o recipiente com água para evitar as formigas.

O que colocar no bebedouro?

Existe em alguns locais alimentos prontos para beija-flor, mas o ideal é colocar água com açúcar. esses produtos industriais podem conter substancias toxicas que podem prejudicar as aves.  Algumas instituições relacionadas com beija-flores e aves em geral têm se preocupado com esse assunto e manifestado sua opinião.

O que colocar na água para Beija-flor?

Proporção açúcar/água – A alimentação artificial complementar de u003cstrongu003ebeijau003c/strongu003e-u003cstrongu003efloresu003c/strongu003e é feita com uma mistura de quatro partes de água filtrada para uma parte de açúcar, medidas em volume. Por exemplo: em 100 ml da mistura, teremos 80 ml de água e 20 ml de açúcar.

Quando aparece um Beija-flor?

Dizem as lendas, contos, e superstições que quando um u003cstrongu003ebeijau003c/strongu003e-u003cstrongu003efloru003c/strongu003e entra na casa ou tenta se aproximar de uma pessoa especificamente por um bom tempo ou muitas vezes no dia poderá significa acontecimentos em breve, noticias, ou um aviso

Qual é o alimento do Beija-flor?

Os beija-flores possuem umu003ca href=u0022https://www.youtube.com/watch?v=rtQ-g13UWdku0022 class=u0022rank-math-linku0022u003e bico finou003c/au003e, comprido e uma língua bifurcada com a qual se alimentam do u003cstrongu003enéctaru003c/strongu003e no interior das flores. Embora sejam tão pequenos, podem comer uma quantidade de u003cstrongu003enéctaru003c/strongu003e cerca de duas vezes maior do que o peso de seu próprio corpo.

Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *