As pessoas estão buscando deixar suas casas mais bonitas cada dia mais, e um belo jardim com certeza ajudará bastante.
É por isso que é comum vermos a kaizuka em vários jardins, elas enfeitam o ambiente e deixam tudo mais bonito. Outros fatores que ajudam muito são: a kaizuka é muito fácil de cultivar e tem uma beleza muito chamativa.
A kaizuka é um pinheiro indicado para ser colocado em varandas e em ambientes externos, ela combina em todos os lugares e entrega um ar de sofisticação e naturalidade.
É uma planta muito fácil de ser cultivada, não dá muito trabalho e é por isso que cada vez mais ela está presente em várias chácaras, jardins, quintais, varandas.
A kaizuca mantém sua beleza e aparência bem verde e viva tanto quando está na sombra, quanto quando está em pleno sol.
Para a kaizuka se manter bem bonita, ela precisa apenas estar em um local bem drenado, seja diretamente no solo ou em um cultivo em vaso. Em relação às regas, a árvore Kaizuka deve receber água por um regador ou uma mangueira se o solo se encontrar seco ou apenas úmido, sem uma regra de periodicidade.
Vale destacar também que essa planta não gosta de exageros, ela não pode ser cultivada em ambientes muito úmidos nem em ambientes muito secos, ou seja, ela deve manter-se longe de extremidades. Esse é um bom segredo para manter sua planta saudável e bonita por muito mais tempo.
A kaizuka é uma planta muito popular no Brasil em todos os estados, mas poucas pessoas sabem de onde ela realmente veio, ela não é uma planta brasileira e sim, japonesa. Isso mesmo, estamos trazendo alguns costumes japoneses para nossas casas e nossos jardins.
Quase todo mundo que já passou por um lindo jardim e viu um pinheiro kaizuka, com certeza achou lindo, mas nem para todos isso foi o bastante para ter um em sua casa. Então, vamos te mostrar vários motivos agora para você também ter um desses:
Convencido? Agora vamos descobrir como cuidar dela melhor:
Ela é uma planta da Ásia, lá em seu país de origem ela cresce mais do que em outros lugares, lá ela consegue chegar a até 25 metros de altura facilmente, mas ela também cresce de acordo com o espaço que tem disponível. Ela se adapta em qualquer lugar do mundo.
Quando é mais nova, suas folhas são mais claras e largas, quando está mais velha as folhas ficam mais escuras e compactas, mas dos dois jeitos ela continua sendo bem elegante. Ou seja, ela não tem uma forma única, vários fatores influenciam na forma que ela será, depende muito do clima, do local que ela será cultivada, do jeito de podar, entre outras coisas.
-É uma árvore que não cresce muito rápido, ela pode demorar anos para conseguir chegar a altura de 1 metro, então, se você estiver com pressa para ter a sua já grandinha, o mais recomendado é comprar uma muda com aproximadamente 3 anos de vida já.
– São plantas fáceis de serem encontradas para comprar. Elas são vendidas em floriculturas ou lojas de jardinagem. ( caso você conheça alguém que já tenha uma, pode pedir para te vender umas sementes e talvez fique mais barato).
– Devem sempre ser adubadas com adubos orgânicos ou NPK (composição de nitrogênio, fósforo e potássio)
Sim, é possível e muitas pessoas já estão fazendo isso. Ela é uma planta que se adapta muito fácil a diversas situações. Mas precisa ter cuidado porque ela precisa de luz solar e circulação de ar.
Em áreas da piscina, varandas, jardins, banheiros, calçadas, frente da casa, entre outros.
Não necessita, mas você pode podar para que ela cresça de acordo com o formato que você prefere.
Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.
Um espaço falando sobre Jardim
Deixe uma resposta