5 Jogos bons que você talvez não conheça

Nós gamers, estamos sempre atrás de jogos bons que valem a pena o nosso tempo, por esse motivo trouxemos essa lista que provavelmente você vai gostar.

Na época do 64 ou do NES muitos não tinha dinheiro para comprar revistas ou muitos jogos,então ele comprava apenas o que conheciam pelos amigos. E por isso tivemos muitos jogos bons que não fizeram tanto sucesso, mas nós estamos aqui para mostrar para vocês esses jogos!!

Jogos Bons -Solomons Key 2/Fire’n Ice -NES

Solomon’s Key 2 é um jogo de puzzle criado pela Tecmo para NES. Nele, você é um adorável feiticeiro novato chamado Dana, que tem o poder de manipulação de gelo. O jovem aprendiz é chamado pra defender a ilha Coolmint de chamas que foram espalhadas por um feiticeiro do mal.

Jogos bons
Créditos: Tecmon – Jogos Bons

A jogabilidade é simples: Em cada fase você deve apagar “chamas” que ficam espalhadas pelo cenário, utilizando blocos de gelo. Para isso, Dana pode usar seu bastão para criar gelo em quadros adjacentes, que pode ser utilizado para ajudar na criação ou manipulação dos blocos de gelo a serem usados para apagar as chamas e também para a própria locomoção de Dana pelo estágio, entre outros fins.

O que mais chama a atenção neste jogo é que tem muito que você pode fazer com este simples poder, e os quebra-cabeças do jogo são minunciosamente construídos para que você vá percebendo, aos poucos, como o jogo funciona sem lhe dizer uma palavra sequer.

Jogos Bons – F1 Championship Season 2000 – Game Boy Color

Em um console com poder de processamento fraco como o Game Boy Color, é loucura imaginar um jogo de corrida que realmente passe um ar de tridimensionalidade, quando a maioria dos jogos de corrida em consoles de poderio mais baixo que o Playstation 1 funcionam simplesmente fazendo você acelerar e te jogando umas curvas, sem conseguir dar a ilusão de que aquele sprite está mesmo num circuito.

5 jogos bons que você talvez não conheça
Créditos: Nintendo – Jogos Bons

Entretanto, este joguinho licenciado da desenvolvedora obscura Tiertex conseguiu este feito em um Game Boy Color, fazendo você correr em circuitos que realmente parecem circuitos

Jogos Bons – AirForce Delta Storm – Game Boy Advance

O jogo ganha esta menção aqui pois consegue, da melhor forma possível, transcrever o gênero de simulação de combate aéreo para uma vista de topo.

AirForce Delta Storm toma uma abordagem semelhante a Ace Combat, sendo separada por missões com objetivos diversos, seja engajar em Dogfights, bombardear instalações inimigas, explodir supermáquinas mortíferas e até mesmo destruir asas de uma ogiva nuclear para desviar sua trajetória.

5 jogos bons que você talvez não conheça
Jogos Bons


AirForce Delta Storm consegue trazer um bom senso de emoção e urgência para o Game Boy Advance; o gráfico atraente, a adrenalina em perseguir um caça oponente, desviar de mísseis teleguiados… É um ótimo pacote.

Jogos Bons – Tecmo Cup – Mega Drive-NES

Não muitos conhecem a série de jogos de Captain Tsubasa (Super Campeões no Brasil) que o Japão tem conhecido por um longo tempo. Menos ainda sabem que o primeiro jogo da série, para NES, foi lançado no Ocidente, com o nome de Tecmo Cup – Soccer Game (Tecmo Cup – Football Game na Europa). Infelizmente, o jogo foi altamente americanizado, trocando os personagens carismáticos da série por clichês americanos.

5 jogos bons que você talvez não conheça
créditos: Tecmon SEGA – Jogos Bons

Dito isso, tudo que era interessante sobre a série original japonesa é mantido aqui: o sistema de jogo. Jogos de futebol atuais como FIFA e Pro Evolution Soccer são a evolução de uma mesma fórmula que tem sido utilizada desde sempre, porém Tecmo Cup toma uma abordagem totalmente diferente.

O jogo assume um estilo mais estratégico, em qual toda ação ocorre como um RPG, em qual você e seu oponente escolhem suas opções após cada ação, seja um chute a gol, um passe ou cruzamento.

Jogos Bons – Terranigma-NES

Umas das mais belas obras de arte no Super Nintendo. Gráficos lindos e detalhados que fazem o console suar, música e som perfeito. Trata-se de um RPG de ação, com todos os elementos tradicionais no gênero, porém com uma ênfase na ação (tem até pulo) onde a destreza do jogador conta mais que decisões estratégicas.

Você é o jovem Ark, que vive em uma vila no subterrâneo onde se refugia o que restou da humanidade. Sua missão é restaurar o mundo e vencer os demônios da superfície.

5 jogos bons que você talvez não conheça
Créditos: Quintet – Jogos Bons

Infelizmente essa jóia só saiu no Japão e na Europa (em alemão), um mistério que jamais entenderei, ainda mais na era de ouro dos RPGs e com o sucesso de dois games anteriores da mesma equipe (Soul Blazer e Illusion of Gaia). Há traduções feitas por fãs na internet.

Quando foi lançado o Terranigma?

No ano de 1995

Quem desenvolveu AirForce Delta Storm?

A Konami. O jogo está disponivel para:u003cbru003eXbox e Game Boy Advance

Como passar de fase no Solomon’s Key 2?

Os jogadores tem que ir apagando todos os incêndios em uma fase para ir para outra fase.

Esperamos que tenha gostado de tudo que viu sobre os jogos bons que poucos conhecem e que tenhamos deixado de forma bem clara tudo.
Para ter acesso a mais informações de qualidade como essa, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20