A Cronologia da saga God of War

Pra quem não conhece a saga God of War acha que aquela trilogia é direta, God of war 1, 2 e 3 são seguidos mas esta errado jovem gafanhoto.

A saga God of war não tem uma cronologia bagunçada mas também não é direta.

E é disso que eu vou falar hoje, neste post iremos abordar a cronologia correta da saga God of War.

God of war Ascension

Pois é, achou que o God of war 1 seria o primeiro da historia ? achou errado.

God of war Ascension foi lançado em março de 2013 para o Play 3, nele vemos Kratos que acabou de renegar seu papel como “escravo” de Ares.

Isso porque Ares mandou a esposa e filha de Kratos para o mesmo lugar que o próprio tinha mandado para o fantasma de Esparta atacar, ou seja, Ares queria que Kratos matasse sua própria família e ele conseguiu.

A cronologia da saga god of war
Todos os direitos reservados a Sony – A cronologia da saga god of war

Kratos obviamente muito irritado com o Deus da guerra se vira contra ele mas é claro que o Deus da guerra iria deixar seu escravo livre.

Então Ares, covarde como é, mandou as Fúrias irem atrás dele para puni-lo por “trair” Ares, o que não faz sentido já que quem traiu de verdade foi o próprio Ares.

Mas quem diabos são as Fúrias ? As fúrias são as 3 Criaturas que trabalham para Ares afim de torturar aqueles que se voltam ao próprio. Sendo elas Alecto, Megera e Tisífone.

AS fúrias na mitologia grega são a representação da vingança, no jogo elas são filhas de Ares mas enquanto na mitologia elas são filhas de Hades com Perséfone e existe outra versão que diz que elas nasceram do sangue jorrado de Urano.

Enquanto na mitologia as Fúrias trabalham para Hades e Persefone, em God of War Ascension elas trabalham para Ares.

God of War Chains of Olympus

Esse jogo pouca gente conhece, mas ele é de certa forma interessante para quem quer entender toda a Saga God of war.

Em Chains of Olympus vemos Kratos que agora já se “livrou” da escravidão de Ares e trabalha para os outros Deuses do Olimpo.

Lembrando que Chains Of Olympus se passa antes do primeiro God of war, ou seja, Kratos ainda não matou Ares.

God of war [2005] – guia
A cronologia da saga God of War

No game vemos Kratos fazendo os trabalhos que os Deuses encarregaram para ele resolver, já que eles prometeram perdão pelos pecados dele caso ele fizesse todos os trabalhos.

Pra quem viu meu post sobre toda a historia do primeiro God of war sabe que Kratos ficou mais de 10 anos fazendo esses trabalhos.

Em um desses trabalhos Kratos foi enviado para a ilha de Ática para resolver a guerra que estava rolando lá com o exercito Persa que estaria invadindo o lugar.

No meio dessa tarefa o Fantasma de Esparta vê o sol literalmente Caindo, Pois é, ciando.

Morpheus, o Deus do Sonho colocou geral em um sono profundo, até os Deuses.

Athena desesperado pede para que Kratos salve Hélios, o Deus do Sol pois com o sol de volta os Deuses do olimpo podem acordar de novo r assim começa Chains of Olympus.

God of war Chains of Olympus não foi um jogo feita para console de mesa, ele foi feito para um portátil, ou seja, isso significa limitações.

O game é totalmente limitado ao Hardware do PSP e mesmo com toda a sua limitação Chains of Olympus é um bom jogo, sendo considerado um dos melhores do console portátil da Sony e obrigatório pra quem tem o PSP.

Chains of Olympus foi originalmente lançado em 2008 para PSP mas teve versão para o PS3, ainda sem versão para o PS4.

God of war

Agora sim, finalmente chegamos nele, o jogo que fez muita gente ficar viciado no Playstation 2 e pagar de professor de mitologia grega na escola.

O primeiro God of war foi um marco para o Play 2, sendo lançado em março de 2005 e iniciando a incrível saga God of war.

A cronologia da saga god of war
Todos os direitos reservados a Sony – A cronologia da saga god of war

Nele, assim como eu citei no meu post sobre a historia dele, mostra Kratos terminando seu ultimo trabalho para os Deuses do olimpo, matar Ares.

Não tinha como ser melhor, ele queria vingança e ganhou permissão e apoio dos Deuses afinal era um trabalho que ele devia terminar querendo ou não.

Assim fez, Kratos finalizou suas tarefas com os Deuses do Olimpo, mas não se anime muito não pois os Deuses não são tão “legais” como você ta achando ae.

depois de todos os eventos que rolaram em God of war 1 assim vamos para o proximo.

God of war Ghost of Sparta

Também sendo um jogo para o console portátil da sony e sendo lançado 2 de novembro de 2010, God of War Ghost of Sparta se passa antes dos acontecimentos de God of war II e depois de God of war I, explicando o verdadeiro motivo da vingança de Kratos contra Zeus.

Mas espera ae, Zeus não era aliado a Kratos ? Inicialmente sim, mas nesse jogo vemos que o Deus do Olimpo na saga God of war é um m3rda.

A cronologia da saga god of war
Todos os direitos reservados a Sony – A cronologia da saga god of war

Em Ghost of Sparda Kratos já é o novo Deus da Guerra, já que matou Ares e ficou “amiguinho” de Athena.

Enquanto Kratos esta no trono de Deus da Guerra no olimpo, ele tem visões de sua mãe (sim, Kratos tem mãe), nas visões Kratos vê sua mãe presa em Atlandis.

Ele obviamente vai até ela, e sua mãe explica todas as coisas que Zeus fez, inclusive que Zeus é na verdade Pai de Kratos.

O que acontece a partir dai é spoiler, se bem que eu já falei demais até aqui.

Ghost of Sparta tem uma versão para o Play 3 e originalmente como eu havia citado antes para o PSP.

God of war II

Chegamos nele, o jogo que fez o ps2 sofrer para rodar, o jogo que fez muita gente ficar de boca aberta com o que o PS2 podia fazer, duvida dessa qualidade ? olha as cutscene do jogo agora, mesmo para os padrões hoje aquilo é bonito.

Pois é, God of war 2 é incrível, pelo enredo e pela sua gameplay, mas não das qualidade do jogo que eu vim falar nesse post.

Em God of war II vemos Kratos com puro ódio no coração pelos motivos explicados em God of war Ghost of Sparta.

A cronologia da saga god of war
Todos os direitos reservados a Sony – A cronologia da saga god of war

O fantasma de Esparta envia seu exercito para guerra contra todas as cidades que adoram os Deus do olimpo.

O inicio do jogo é quando Kratos tinha enviado o seu exercito para acabar com Rhodes e quando a batalha estava quase acabando com a vitória certa dos Espartanos, Kratos cheio de orgulho desce do olimpo só pra “brincar”.

Athena diz que todos aqueles atos iriam acarretar na fúria dos Deuses e que ela não estava mais conseguindo segurar eles.

Kratos ignora completamente e vai até Rhodes, assim quando ele desce do olimpo e chega na cidade uma águia passa por ele e tira uma parte de seu poder divino, fazendo ele ficar pequeno de novo, já que antes ele era gigante.

Kratos acha que é Athena que estava “traindo” ele, mas na verdade não, a águia passa aquele poder para a famosa estatua de Rhodes ou como quiser chamar o famoso 1 real.

A estátua do 1 rea… digo a estatua de Rhodes ataca Kratos mas acaba sendo obviamente derrotado pelo fantasma de Esparta, Kratos pode estar pequeno mas forte ele ainda é.

Zeus aparece e mata Kratos com a espada do olimpo, então Kratos vai para o mundo dos mortos, quem disse que isso impede de Kratos de voltar ?

Pois é Kratos volta e com a ajuda dos titãs vai procurar pelas irmãs do destino e assim começa God of war II.

God of war III

Considerado por muitos o jogo com o melhor início já visto até hoje, com uma guerra sensacional e vibrante, God of war III é a sequencia direta do 2.

Nele vemos Kratos subindo o olimpo com os titãs para acabar com a raça deles. adendo para a trilha sonora que faz um ótimo trabalho nessas cenas.

A cronologia da saga god of war
Todos os direitos reservados a Sony – A cronologia da saga god of war

Logo no inicio vemos os titãs iniciando a segunda titanomaquia e Kratos descendo a parrada em poseidon com a ajuda da Gaia.

Pois é, não tem como falar mais do jogo pois seria muito Spoiler só aqui que nem é um guia sobre o enredo de cada jogo.

Então para preservar sua experiência vou para por aqui com God of war III, mas se tiver um Play 4 pode comprar a versão dele remasterizada para o console.

God of war 2018

Por ultimo temos o God of war 2018, na verdade seu titulo é apenas God of war mas assim iria confundir com o primeiro lançado em 2005, então como ele faz parte da saga God of war chama ele de God of war 2018.

God of war 2018 é na minha opinião o melhor jogo da saga God of war até agora (vamos ver se o ragnarok vence esse), e também sendo um dos melhores games de Ps4 até então.

A cronologia da saga god of war
Todos os direitos reservados a Sony – A cronologia da saga god of war

Nele vemos Kratos agora velho com sua nova família, sua esposa que acabou de falecer a LauFey e seu filho Atreus.

No inicio vemos a luto de Kratos e Atreus, no jogo o principal objetivo é levar as cinzas de Fey para a montanha mais alta.

Novamente Kratos e as cinzas da esposa, vemos sua tristeza apenas olhando para ele, isso certamente é um dos motivos de que God of war 2018 seja o melhor da saga.

Kratos é muito melhor desenvolvido, junto com Atreus que veio pra ficar na saga God of war.

Qual é a ordem cronologia da saga God of war ?

A saga God of war conta a seguinte ordem cronologia ?u003cbru003e1 – God of war Ascensionu003cbru003e2 – God of war Chains of olympus u003cbru003e3 – God of war 1u003cbru003e4 – God of war Ghost of Sparta u003cbru003e5 – God of war IIu003cbru003e6 – God of war IIIu003cbru003e7 – God of war 2018

O que foi a titanomaquia na saga God of war ?

A titanomaquia na mitologia Grega foi a Guerra entre os Deus e titãs e na saga God of war é literalmente a mesma coisa, só que no God of war III temos a segunda Titanomaquia.

Por que Kratos matou sua família ?

Ele não matou elas porque quis, na verdade Ares o Deus da Guerra colocou a familia deles na mesma vila que o própria tinha mandado para Kratos destruir, ou seja, ele queria que Kratos matasse sua própria família com suas mãos porque na cabeça de Ares só assim ele poderia se tornar o melhor Guerreiro que existe.

Curtiu o nosso post sobre a Ordem cronologia da saga God of war? Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20