God Of War [2005] – Guia

Sendo um dos melhores exclusivos da playstation e uma das melhores franquias da historia dos games, o God of War de 2005 é o game que terá seu enredo explicado hoje, lembrando que o primeiro god of war lançado não é o primeiro da ordem cronológica, mas para maior entendimento irei explicar as coisas na ordem que foi lançada, assim evita uma confusão desnecessária, sendo assim vamos começar.

God of War Logo
God of war

Pré-Enredo – God of War

Antes de inciar a historia do jogo, para maior entendimento é preciso explicar todo o contexto e a historia que se passa antes do game, sabendo disso vamos começar. O inicio se passa na cidade de Esparta onde Kratos mora com sua família, calliope sua filha e Lysandra sua esposa, Kratos é um general de Esparta, ele tem seu próprio exercito a sua disposição.

Kratos ganhou esse titulo quando sua filha estava doente, uma doença extremamente rara, então os anciões de Esparta decidiram que a menina devia ser sacrificada, sim, pois em Esparta quando uma criança nascia ele tinha que ser saudável caso ao contrario ela devia morrer pois era “inútil” para a cidade, obviamente kratos não ia deixar que isso acontecesse então sozinho ele foi em busca de unica fruta que podia salvar sua filha, mas ele não era o único a procurar a fruta, diversas pessoas estavam a procura dela, principalmente o rei do Bárbaros esse cara é importante mas falo dele depois.

Kratos então consegue a fruta e consegue salvar sua filha antes da morte dela, Kratos se tornou então um herói conhecido por toda Esparta e foi nomeado como General de Esparta.

10 Anos de trabalho – God of War

Na primeira cena do jogo vemos Kratos na beira do monte mais alto da Grécia, ele então diz “Os Deuses do Olimpo me abandonaram, agora não resta mais esperança” logo em seguida em se joga da montanha e o jogo volta 3 semanas atrás, Kratos está em um navio que esta sendo atacado pela hidra.

Depois de algumas lutas com a Hidra kratos fala com Poseidon, o Deus dos mares e a gente acaba descobrindo que Poseidon enviou Kratos para matar a hidra, essa hidra que ficava atormentando os mares de Poseidon o tempo inteiro. Kratos então mata a Hidra e volta para o navio que ele usa para viajar pela Grécia, Kratos tem uma maldição que faz ele ter Pesadelos todas as noites, kratos ao acorda de mais um pesadelo que estava tendo ele questiona Atena, mas antes de continuar é preciso explicar o que seria essa maldição.

God Of War
God of War

Kratos Matou sua filha e esposa, por que ? Kratos servia ao Deus da Guerra Ares, Kratos vendeu sua alma a Ares quando ele perdeu uma batalha para o Rei Bárbaro e seu exercito, sim aquele que eu citei antes. Quando Kratos perdeu a batalha ele perto da sua morte implorou ao Deus da Guerra para que matasse seus inimigos assim sua alma seria dele, assim Ares fez, tornando Kratos seu escravo e dando as Laminas do caos para ele, laminas essas que foram forjadas nas profundezas do tártaro e que você vai usar praticamente o jogo inteiro.

Lysandra Dizia que depois que Kratos tinha se tornado serve de Ares ele tinha se tornado mais violento que antes, ela dizia que nem conhecia mais seu marido. Ares sabia que a unica fraqueza seria sua família, então com o intuito de tornar Kratos no maior guerreiro existente ele mandou kratos destruir um vilarejo e colocou Lysandra e Calliope no mesmo vilarejo, kratos no banho de sangue acabou matando, no estilo sem querer querendo, sua esposa e filha, a oraculo do vilarejo o amaldiçoa, fazendo ele ter pesadelos sobre aquela noite e grudando as cinzas de sua família no seu corpo, assim kratos se tornou o “fantasma de Esparta”.

Kratos então furioso e triste quebra o contrato feito por ele e Ares e o abandona, ele pediu a ajuda dos outros Deuses e os próprios disseram que o perdoaria pelo seus pecado caso ele trabalhasse pro deuses por 10 anos.

Voltando a discussão entre Kratos e Atena, Kratos questiona Atena sobre os 10 anos de trabalho, pois já tinha se passado esse tempo, então Atena diz que seus esforços não foram em vão e que faltava apenas 1 trabalho, o ultimo trabalho mas essa não é a ultima boa noticia que Kratos iria ouvir ali, pois o ultimo trabalho era matar o Deus da guerra Ares que estava causando muita destruição nas cidades do outros Deuses do Olimpo, e como Zeus tinha proibido que um Deus do Olimpo lutasse com outro Kratos seria a melhor escolha.

Atena então explica que a unica forma de um mortal mata um Deus era usando a caixa de pandora, então Atena manda kratos ir até o deserto das almas perdidas para pegar a caixa que esta em um templo nas costa de cronos que está vagando pelo deserto.

Lembrando que quando Kratos estava em Atenas, ele viu um Coveiro misterioso que estava fazendo uma cova que ele dizia ser para o Kratos, Kratos sem entender vai embora e continua mas esse coveiro vai ser importante logo.

A caixa de Pandora e Vingança – God of War

Depois de passar por inimigos enigmas e desafios kratos finalmente acha a Caixa de pandora, Atena então aparece como holograma e diz pra ele levar a caixa até a cidade e abrir lá, mas Ares percebeu que Kratos tinha pego a Caixa e jogou a quilômetros de distancia uma estaca de concreto que acertou Kratos deixando ele incapacitado, as Harpias aparecem e roubam a caixa de Kratos levando para Ares enquanto Kratos morre lentamente.

Kratos então Morre e vai para onde ? como você deve ter esperado ele foi pro inferno, lá ele tenta fugir e acaba vendo uma corda cair então sem opção pega a corda e começa a subir, quando ele chega na superfície ele encontra o Coveiro maluco, como ele havia dito a cova era para o Kratos, a verdadeira identidade desse coveiro continua um mistério e vai continuar por um bom tempo.

27597037701 56ce942db9 o
God of War

Quando Kratos foge ele encontra Ares se vangloriando para Zeus dizendo que seu pai tinha mandando um mortal mata-lo e que ele seria inútil, então kratos usa a Habilidade dada por Zeus, o Raio de Zeus e derruba a caixa que estava na mão de Ares, kratos então abre a caixa e libera o pode capaz de matar um Deus, kratos fica gigante, da mesmo altura de Ares e os dois começam a lutar.

Chega um momento na Batalha que Ares tira as laminas do caos de Kratos e coloca ele em um pesadelo de sua família novamente, Kratos então consegue se livrar do pesadelo e pega a espada que ficava em uma ponte proxima e com ela um mortal matou um Deus, Kratos finca a espada no peito de Ares dando um fim ao filho de Zeus.

O Trono esta vazio – God of War

Kratos volta de sua batalha e pede para os Deuses que tirem seus pesadelos, mas Atena diz que os 10 anos de trabalho era para conseguir o perdão e não tirar os seus pesadelos e mesmo que se os Deuses quisessem tirar os pesadelos nenhum Deus tinha esse poder, Kratos teve seus pecados perdoados mas seus pesadelos então continuam. Kratos decepcionado e sem esperança vai para a montanha mais alta da Grécia e tenta se matar, assim voltando para o inicio do jogo.

4975787451 511b1c50cd b
God of War

Kratos então ao se jogar Atena impede seu suicídio e diz que os Deuses não podiam deixar que o servo que tinha servido aos Deuses de maneira tão boa cometa suicídio, Atena diz então que o trono de Deus da Guerra no Olimpo estava vazio e que agora Kratos seria o novo Deus da Guerra se ele quisesse, Kratos aceita e se torna o mais novo Deus da Guerra, assim dando o nome do jogo, mas como todo mundo sabe a historia de God of War não acaba aqui.

Quando o primeiro God of War foi lançado ?

Foi lançado no dia 22 de março de 2005

Quem é o Diretor criativo do God of war ?

David jeff foi o diretor do game até o 3.

Quais plataformas o jogo está disponível ?

Como o jogo é exclusivo da Sony, o game está disponível apenas para Ps2 e ps3.

Se curtiu o enredo do God of war compartilhe na suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.


Blackwolf

Game developer, Violonista, Artista, Desenhista, programador e nerd. Kept you waiting, huh? Inta : gamer_mago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *