Amino RPG

Saiba como interagir e jogar no aplicativo Amino, e como formar uma comunidade de Amino RPG.

amino-rpg-1024x1024-6733325-1148344

Amino RPG

Para começar a falar sobre o que é o Amino, temos que começar falando um pouco sobre RPG. É notório que esse tipo de jogo, desenvolvido em 1974, se tornou muito popular entre os jovens, e hoje é bem forte na cultura.

Tipos de RPG

Encontramos citações e jogos de RPG em diversas plataformas, desde o tradicional RPG de Mesa, Jogos Eletrônicos, e Jogos por Texto.

Existem vários sistemas para que seja jogado o RPG, que em sua essência é um jogo de interpretação de papeis, mas que com a evolução da tecnologia, se viu separado mais da parte do “jogar” e mais do interpretar. E é aí que temos os grupos de RPG de texto/voz que normalmente levam o jogo mais para o lado de assumir um personagens para interação de grupo do que o ato de jogar.

RPG como socializador

Com o pretexto de interagir com pessoas, mas sem se expor, ou simplesmente pelo ato de contar a história do seu personagem e interagir com outras histórias, grupos espalhados pela internet se reúnem para contar uma grande história, onde o contexto “jogar” é deixado de lado para que o conceito “interpretar um papel” seja mais importante para eles.

É nessa linha que surgem os RPG de Texto, e finalmente, aplicativos especializados em criar grupos de interação, que caem como uma luva para esse jogadores. E aí que o Amino RPG entra.

Amino RPG: centenas de comunidades, um só objetivo

Com o objetivo de unir o útil ao agradável, muitos jogadores de RPG, sejam eles veteranos das mesas ou eletrônicos, procuram salas de bate-papo na internet para usar de sua imaginação e simular personagens, enquanto outras pessoas também o fazem.

Aplicativos são usados para essa interação, e um deles é o Amino.

Amino: Comunidades e Chats

Disponível para aparelhos compatíveis com Android e iOS, Amino reúne pessoas com os mesmos interesses, para que compartilhem informação, façam interações, e até joguem juntos, É uma plataforma simples de manusear, e com milhões de inscritos.

image-7-5589466-6406794
Disponível no Play Store do Android nesse link.
image-8-6952950-9698792
Disponível na App Store do iOS nesse link

Como fazer um RPG Amino?

Se você já baixou o aplicativo, está familiarizado com as diversas ferramentas para interagir que o Amino lhe disponibiliza, e agora quer fazer um grupo, então crie seu grupo, mas aconselhamos seguir algumas regras para que seu jogo não traga maiores problemas.

Regras de Convivência

Como o Amino possui comunidades que qualquer um possa entrar se o interesse seja mútuo, além de respeitar as regras do próprio aplicativo, aconselhamos a seguir algumas regras de convivência para que o jogo de Amino RPG seja divertido para todos.

Bom Senso

Por ser uma comunidade aberta, não mande mensagens impróprias, com conteúdo erótico ou ofensivo.

Discernimento

Saiba diferenciar uma ação dentro do jogo (ON) de fora de jogo (OFF). Não arrume briga por coisas escritas para seu personagem, pois não foi direcionado para você, e sim para ele. Não leve para o pessoal um jogo.

Política doa Boa Vizinhança

Não faça brincadeiras de cunho: racista, machista/sexista, LGBTfóbico, que agrida religiões ou que envolva temas polêmicos como futebol ou política. Se sem perceber você fez uma dessas brincadeiras, peça desculás e diga que não repetirá.

O termo ON e OFF

Fique familiarizado com esse termo, pois você lerá muitas vezes. Quando uma ação está sendo tomada, é considerada ON e está dentro de jogo, agora quando isso não ocorre, é chamado de OFF.

Dentro do jogo no chat, alguns símbolos poderão ser usados para poder discernir, como o uso das aspas (” “) para definir parágrafos de narrativa, e hífen ( – ) para narrativa do personagem, como no exemplo:

“(nome do personagem) corre com toda a velocidade pelo corredor, sempre olhando para trás. Limpa o rosto logo depois que vira o corredor, esperando que não tenha sido visto.
– Espero que eles não tenham me visto – Fala para si mesmo, e depois, continua correndo”

image-9-5450802-9463263

Animo RPG: Considerações finais

Por ser uma forma de RPG no qual é possível uma maior imersão de personagem, principalmente com maior tempo de jogo do que um RPG de mesa, onde enquanto o RPG tradicional consome algumas horas, e o de Texto pode existir uma dedicação quase exclusiva de tempo, é possível que a interpessoalidade dos jogadores fique afetada.

Conhecido como bleeding (sangramento), quando o jogo fica tão intenso para o jogador, que ele se vê preso em sentimentos e emoções do personagem. Convivendo com aquele personagem o tempo todo, escrevendo, falando e pensando como ele pode ser nocivo para pessoas com sensibilidade ou psiquê frágil. É importante para todos identificarem quando estiver ocorrendo algum sangramento entre os jogadores, e para eles, a procura de ajuda é essencial.

E finalmente, como o RPG de mesa, o RPG de Texto tem que ser um hobby. Se afetar sua existência, suas emoções, ou até mesmo seu estilo de vida, ele deve ser evitado. O jogo deve ser divertido, se não está sendo, pare e reavalie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20