Análise: Super Smash Bros.

Olá galera Nintendista, e vamos começar mais uma análise de um game que muitos de vocês já devem ter passado horas com os amigos jogando: Super Smash Bros. Mas o que tem de diferente nesta versão? Simples. Foi a primeira versão de SSB a ser desenvolvida para portáteis.

O novo SSB foi lançada no final de 2014 em duas versões, a de Nintendo Wii U e a versão para o portátil Nintendo 3DS. A Nintendo tentou trazer a versão do jogo para 3DS, sendo o primeiro jogo da série para portátil, e apesar de alguns problemas pelo tamanho da diferença entre as plataformas, não é que deu certo? Confira mais.

Super Smash Bros: Um jogo sem história

Assim como os outros jogos da franquia, Super Smash Bros. é um jogo de luta competitivo entre personagens da Nintendo. O jogo anterior da série, Super Smash Bros Brawl, tinha o modo de jogo Subspace Emissary, mas até então foi o único da franquia em que se tinha uma ‘história’.

Super Smash Bros
Super Smash Bros

O novo SSB tem os modos Clássicos com algumas alterações, melhorias e um modo exclusivo para 3DS, Smash Run ou Aventura Smash. O novo modo contém também disponibilidade para lutas multiplayer.

Personagens do Super Smash Bros

O jogo é o que mais tem personagens disponíveis para se jogar. Atualmente com mais de 50 personagens diferentes, o jogo tem a lista de personagens nunca antes visto em outros jogos da franquia. Como cada personagem tem uma jogabilidade totalmente diferente de outro, o jogo não fica sempre na mesmice, sempre tem um personagem que você pode treinar para variar um pouco.

Além dos personagens do jogo, a nova versão ainda permite que você customize seus personagens, podendo incrementar atributos. A Nintendo recentemente atualizou o jogo, incluindo novos personagens para download, e com promessas de logo incluírem mais personagens.

Super Smash Bros
Super Smash Bros

Super Smash Bros: Modos de jogos

SMASH RUN

            O novo modo do jogo infelizmente deixou muito a desejar. Nela o jogador entra em uma espécie de labirinto com um tempo limite para explorar o campo, derrotar alguns inimigos e encontrar melhorias para o seu personagem.

Existem seis tipos de melhoria: Velocidade, Salto, Ataque, Especial, Arma e Defesa. Ao derrotar inimigos pelo percurso, você pode ganhar itens de melhoria, assim como peças de personalização e até outros itens mais raros.

SOLO:

            No modo de jogo Solo, o jogador escolhe diferentes trajetos, conforme vai ganhando lutas e derrotando inimigos. O modo solo também tem diferentes tipos de combate, um contra um, luta em equipe (jogadores controlados pelo console), entre outros.

Ao acabar a luta, você ganha Ouro, que pode ser usado para aumentar a dificuldade da fase no início da partida. No modo solo também encontramos o Stadium, onde o jogador compete em minigames.

SMASH

O modo clássico Smash é onde o jogador pode jogar contra amigos ou contra personagens controlados pelo console, podendo competir até 4 personagens. No jogo não existe uma barra de vida, mas sim porcentagem. Conforme o jogador recebe dano de um personagem inimigo a porcentagem sobe, quanto maior a porcentagem, maior a chance de você ser nocauteado.

No modo Smash, é o jogador quem escolhe as regras. Existem 2 tipos de jogo: Tempo e Vida. Em Tempo, o jogador ao derrotar um inimigo recebe um ponto, ao acabar o tempo, o jogador com maior número de pontos ganha, caso haja um empate, ambos jogadores vão para uma partida Morte Súbita, onde cada um começa com uma porcentagem de 300%.

Em Vida, cada personagem começa com 5 vidas, ganha quem ficar por último com vidas restantes.

Pokémons e itens

Como nos outros jogos da série, durante os combates Smash, é possível usar e pegar itens ou pokébolas que aparecem durante a batalha. Ao pegar um desses itens, cada um tem uma habilidade especial que vai te ajudar nas batalhas, e pode ser essencial para a vitória.

Assim como os itens, são diversas pokébolas disponíveis para se encontrar nas batalhas, e ao usá-las aparece um Pokémon para lhe ajudar por alguns instantes na batalha, causando dano a inimigos próximos ou aumentando atributos.

Prós e contras do Super Smash Bros

PRÓS

            O jogo teve poucas mudanças das versões de outros consoles para o 3DS. Ainda é possível ter toda a experiência e jogabilidade de outros consoles em um portátil.

CONTRAS

            O que dificulta o jogo em Nintendo 3DS é a sua tela reduzida, gráficos um pouco mais baixos por ser um console de tela menor, e o seu maior problema: o Circle Pad um pouco ruim para o tipo de jogo.

CONCLUSÃO

            Apesar do Circle Pad atrabalhar um pouco a jogabilidade, o jogo não deixar de ser um dos melhores jogos de luta do console. Assim como outros jogos da franquia, o Super Smash Bros faz jus aos seu nome.

Análise: super smash bros.
Super Smash Bros

Quem desenvolveu Super Smash Bros ?

Hal Laboratory, Inc.u003cbru003eSorau003cbru003eGame Arts

Quem foi o criador do jogo?

Masahiro Sakurai

Em que data foi lançado?

O primeiro foi laçado em 1999.u003cbru003eo último em 2018

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20