O morcego de Gotham possui uma das mas vastas galeria de vilões dos quadrinhos, que vai de palhaços psicóticos há mafiosos, sempre representando um novo perigo a Gotham e ao mundo.
No meio de tantos maníacos bizarros e estranhos, existe algumas mulheres que alem de belas são muito perigosas e merecem um destaque especial, e é sobre algumas delas que vamos falar:
Mulher gato: Selina Kyle surgiu em 1940 para ser o par romântico do morcego, desde o começo o Batman sempre foi menos rígido com ela, apenas recuperando seus roubos e a deixando livre, Selina nunca foi considerada cruel apesar de ser uma especialista em roubos de jóias.
Sua relação de amor e ódio com o morcego da a ela um destaque especial na vida do Bruce, sempre vagando entre vilã e anti heroína, suas historias sempre são repletas de mistério, perigo e romance.
Talia al Ghul: Ela é filha de Ra’s al Ghul e mãe de Damian o filho do Batman. Ra’s acredita que Bruce é o único homem digno de se casar com sua filha e tomar conta do seu reinado de crimes, é claro que o morcego não aceita isso, apesar de sempre ter mostrado interesse amoroso pela Talia.
No começo ela cometia alguns crimes devido a sua lealdade ao pai, mas com o tempo ela foi ganhando destaque, ela se torna líder do Leviatã uma organização criminosa anti-Batman, e se torna a responsável pela morte do próprio filho.
Harley Quinn: A doutora Harleen Quinzel surgiu na animação Batman a serie animada, ela deveria ter apenas uma aparição mas logo ganhou destaque e ficou famosa como a namorada do coringa.
seu relacionamento com o palhaço nunca foi normal, apesar de ser xingada, agredita e maltratada ela acha que tudo isso não passa de brincadeira, apesar de amar a garota ele raramente mostra algum afeto por ela, tanto com o coringa ou com sua amiga Hera venenosa, a Harley cometeu crimes que vai de sequestros a roubos de jóias.
Nos novos 52 ela ganhou independência, abandonou o coringa e é membro do esquadrão suicida.
Hera venenosa: Parece uma rosa, de longe é formosa…. a doutora Pâmela Isley era uma bioquímica que trabalhou nas industria Wayne, ela estava desenvolvendo produtos que causariam uma espécie de lavagem cerebral nas pessoas, após sua demissão ela derrama acidentalmente os produtos em si mesma e assim ganha seus poderes, ela controla e cria vida vegetal e é imune a qualquer tipo de toxina.
Pâmela se torna uma eco-terrorista atacando e matando qualquer um que ameace o meio ambiente, ela tem uma verdadeira amizade com a Harley e despreza ao coringa pela forma que trata sua melhor amiga, no ano passado foi revelado pela DC que elas são um casal, mas não são monogâmicas.
Coelha branca: Seu nome é Jaina Hudson, uma socialite de Gotham que frequentemente organiza eventos de caridades e em um deles conheceu o Bruce, com quem chegou a flertar.
Ela aparece como a coelha, em uma fuga do arkham onde provoca o Batman e a policia, mais tarde é mostrado que Jaina e a coelha são a mesma pessoa com a incrível habilidade de se duplicar.
Ela pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e com uma aparência completamente diferente da sua, ela tem muita agilidade e nunca esta cansada, pouco se sabe sobre ela e ainda não foi revelado suas reais intenções nem como ganhou seus poderes.