Chrono Cross é um RPG, um game de interpretação de papéis, desenvolvido pela SquareSoft, que atualmente se chama Square Enix.
Com um time de roteiristas de peso em seu desenvolvimento, esse é um game incrível, cheio de ação e com uma história de ficção científica eletrizante que vai prender sua atenção do inicio ao fim!
Chrono Cross RPG
Esse é um daqueles games que ninguém esquece. Logo na ocasião do seu lançamento o jogo foi aclamado pela crítica, ganhando a raríssima nota 10.0 no Game Spot.
Além disso, arrebatou um score agregado de 92.28% de acordo com o site especializado Game Rankings.

A histórica do game tem como foco o adolescente Serge, e sua desenvoltura em uma aventura que envolve a temática de mundos paralelos.
Em sua jornada o personagem é acompanhado pela ladra carismática chamada Kid. Há ainda outros 43 personagens com quem Serge acaba topando ao longo da história.
Para saber sobre esse universo incrível, cheio de personagens únicos e repleto de perigos, acompanhe a seguir!
Chrono Cross RPG: o mundo do jogo
Após Lavos ter sido aniquilado em Chrono Trigger, teve inicio uma linha de tempo diferente, um futuro alternativo onde Lavos e sua influência não existiriam.
Portanto, para entender melhor a história de Chrono Cross, recomenda-se que o jogador leia sobre Chrono Trigger.
Para os mais aficionados em entender direitinho o game, melhor jogar esse último antes!

Basicamente, Cross é a continuação polêmica de Trigger e aqui é oito ou oitenta: alguns amam de paixão enquanto outros odeiam com todas as forças.
E por isso mesmo, o game deixou muitas dúvidas nos jogadores quanto a sua história, pois vários pontos de seu enredo demoraram a ser esclarecidos.
Bom, voltando ao enredo do game, nesse mundo alternativo onde Lavos não existe, surgiu FATE, um super computador criado por Belthasar, para preservar a linha do tempo.
Contudo, a importância desses novos personagens que povoam o enredo, inclusive de FATE, é ligada quase que exclusivamente a Serge.
Assim, a experiência do jogador nesse game é muito particular de vivenciar o mundo pelos olhos do protagonista.
Acontece que Segue se depara com uma realidade alternativa na qual ele morreu ainda criança.
Então, ele vai em busca da verdade das diferenças entre ambos os mundos. Ele não sabe, mas a sua própria existência é uma contradição entre as dimensões!
Ele não deveria estar vivo naquela dimensão. Acontece que, naquele mundo, quando tinha três anos de idade ele foi atacado por pantera demoníaca.
Ele deveria ter morrido, mas seu pai, desesperado para cura-lo, expôs Serge à Frozen Flame, um pedaço de Lavos.
O contato curou Serge, mas como efeito colateral o conectou para sempre a essa relíquia, dando a ele controle absoluto sobre ela.
Acontece que essa relíquia era usada por FATE e quando seu controle passou a Serge, ela se tornou inútil ao super computador.
Como consequência FATE perde o controle sobre a linha do tempo. E, sendo um super computador que não admite erros como não cumprir o propósito para o qual foi construído, FATE decide matar Serge e restituir a si mesmo a Frozen Flame.
Uma suessão de eventos tem lugar enquanto FATE tenta matar Serge. Nesse meio tempo, Serge e seu pai, Wazuki, conseguem escapar do Sea of Eden, onde a Frozen Flame estava escondida.
Mas, o pai de Serge acabou sendo corrompido por FATE no processo e sem que seu filho suspeite, Wazuki é tomado pelo super computador.
Instruído por FATE a afogar o próprio filho na Opassa Beach (um local mistico que é dito ser onde os anjos perdem seu caminho), Wazuki tenta cumprir a ordem a risca.
Mas, Kid (a ladra) retorna no tempo para salvar Serge, que lembremos, tem apenas três anos nessa época.
O retorno de Kid e o sucesso de sua missão divide a história em duas linhas do tempo: a Homeworld, a dimensão onde Serge sobrevive ao afogamento e a Another World, onde tudo se concretiza conforme os planos de FATE e ele morre.
Sim, esse enredo é de quebrar a cabeça e a melhor forma de entender é jogando!

Assim a versão de Serge que sobrevive é perseguida por FATE e parte em busca de entender o que está acontecendo com ele mesmo.
Assim, Serge vai em uma jornada buscando encontrar a Frozen Flame (sim, ele não está com ela e precisa recuperar!) e claro, encontrar respostas para sua complicada existência.
E nesse caminho, ele também é confrontado várias vezes por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo.
Chrono Cross RPG: ficha técnica
Confira a ficha técnica do game a seguir:
- Produtora: SquareSoft;
- Editora: Japão Square Soft, Estados Unidos Square EA;
- Diretor: Masato Kato;
- Produtor: Hirochimi Tanaka;
- Artista: Yasuyuki Honne;
- Compositor: Yasunori Mitsuda;
- Plataforma: PlayStation;
- Série: Chrono;
- Modo de jogo: um jogador;
- Gênero: RPG (interpretação de papéis).
O game fez tanto sucesso que chegou a receber uma edição especial chamada Millennium Fair Special, que vinha acompanhada de um relógio e uma compilação musical.
Chrono Cross RPG: personagens
O game se passa em um arquipélago chamado El Nido. Serge, o personagem principal é rapaz de 17 anos vindo da Vila Arni, um reduto de pescadores. Kid é uma ladra de dezesseis anos que busca vingança contra Lynx. Ela é a principal companheira de aventuras do protagonista.
Lynx é uma pantera antropomórfica que incendiou o orfanato onde Kid morava, matando Lucca, sua mãe adotiva. Ele é um agente sádico do super computador FATE, que atua na companhia da arlequina Harle.

Mas, o jogo é bem sortido no quesito de personagens, tem muito mais para ver aqui além dos protagonistas.
Há um todo de 45 personagens jogáveis disponíveis. Cada personagem do jogo tem afinidade com um elemento entre os seis disponíveis e três habilidades únicas.
Então, apesar de ser um game com uma história definida, há certa liberdade de escolha para o jogador na hora de viver a história do jogo.
Chrono Cross RPG: jogabilidade
O sistema de combates do game permite criar batalhas únicas. Basicamente, o jogador pode escolher entre três níveis de ataques, e junte-os de forma a produzir um conjunto de golpes efetivo.
Conforme os personagens evoluem suas habilidades, novas técnicas surgem, permitindo criar combinações poderosas entre dois ou mais personagens da equipe.
As batalhas não são aleatórias. É possível ver os monstros com antecedência no cenário, ficando para o jogador a decisão de combater ou não.
Já para o combate, o game dá três opções a serem escolhidos pelo jogador:
- Bater mais fraco, porém com maior probabilidade de acerto;
- Ataque equilibrado, dano e acerto mais ou menos a mesma coisa;
- Bater mais forte, porém aqui fica mais difícil acertar.
Já a magia no jogo é determinado pelo uso dos Elements, feitiços que têm suas são posições designadas em um Element Grid. Cada personagens tem afinidades com diferentes elements.
Os elementes devem ser usados de forma estratégica, pois dependendo da sua posição os seus efeitos podem ser fortalecidos ao custo de um tempo de execução mais demorado.
Cada Element tem uma cor definida, então fica fácil identificar. O game também inclui as Summonings. Estas são Elements que consistem na conjuração de alguma criatura poderosa.
Em suma, é um jogo com muita ação, focado em combate e com uma história muito bom, que vai fazer você quebrar a cabeça para entender!
Qual a data de lançamento de Chrono Cross ?
Sua data de lançamento é 18 de novembro de 1999.
Qual a desenvolvedora de Chrono Cross ?
A Gamedev responsável pelo desenvolvimento de Chrono Cross é a Square, agora conhecida como Square Enix.
Quais as plataformas em que o game esta disponível ?
Unicamente para o consagrado PS1.
Curtiu ? se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.