Curiosidades que todos ja se perguntaram!

Origem do nome Nintendo.

Há diversas teorias em relação ao nome da Nintendo. Em uma tradução literal, o kanji “Nin” geralmente é utilizado como “responsabilidade/obrigação”; “Ten” é “paraíso”; e “Dou” é “santuário/salão”. Assim, muitas pessoas interpretam o nome como “deixar a sorte para o céu” ou “confiar o sucesso nas mãos do destino”.

No entanto, no livro “The History of Nintendo 1889-1980: From Playing-Cards to Game & Watch”, outra teoria é apresentada. Ela diz que “Dou” normalmente é utilizado para adicionar prestígio à empresa.

Já “Ten” derivaria do nome “Tengu”, um personagem relacionado ao jogo de cartas e apostas ilegais. Como no início a Nintendo fabricava um jogo de cartas chamado Hanafuda, o livro argumenta que Nintendo poderia significar “o templo do hanafuda livre” ou “a empresa que é permitida a vender hanafuda”.

 

O primeiro console produzido pela nintendo:

Color TV Game: Em 1977, em parceria com a Mitsubishi Electric, a Nintendo fez o seu console doméstico primeira a usar a TV como monitor. O resultado é Color TV Game 6, que ofereceu seis versões diferentes do tênis eletrônica, inspirados no famoso produto da Atari, Pong. Foi o primeiro console da série Color TV Jogo Nintendo. Os consoles outras séries foram: Jogo de cores TV 15, TV a cores Corrida 112, Bloco TV a cores Kusure e Game TV Computer. Todos são de 1 ª geração de consoles.

Qual foi o console mais vendido pela nintendo ate os dias de hoje?

A resposta e o nintendo DS que vendeu no total mais de 154 milhões de unidades desde 2004, quando foi lançado. A grande novidade do DS foram as 2 telas que o console tinha, permitindo um jeito totalmente novo de jogar. Por exemplo, o jogo, propriamente dito era exibido na tela superior, e, um mapa, ou menu, ou recursos onlines eram exibidos na tela de baixo, que ainda por cima, é touchscreen. O console contava ainda com conexão Wi-Fi e jogos em realidade aumentada, onde, por exemplo, você sai caminhando por sua casa ou aonde estivesse, o DS capta as imagens com sua câmera traseira, e em tempo real, coloca monstros com seu rosto (capturados previamente com a câmera frontal) no jogo.

O jogo mais vendido para o DS foi New Super Mario Bros., franquia que não recebia um novo lançamento desde 2002. O título vendeu cerca de 31 milhões de unidades.

Se tem o mais vendido então vamos descobrir qual foi o menos vendido:

 

Nintendo Virtual Boy (770 mil unidades)

O primeiro vídeo game portátil a criar gráficos tridimensionais reais teve uma vida extremamente curta, apenas 1 ano se passou do seu lançamento em 1995, até o aviso de ‘abandono’ em 96. Provavelmente os gráficos monocromáticos provocaram o desapontamento dos gamers e a prematura queda do promissor console.

A verdade é que o Virtual Boy não seria lançado nesse estágio do projeto, a Nintendo apressou seu lançamento por causa do seu outro projeto, um tal de “Ultra 64″

Todos ja se perguntaram qual valor de mercado de uma empresa como a nintendo então vamos la!

Após o anúncio de sua parceria com a DeNA, firmando sua entrada no mercado de jogos mobile, as ações da Nintendo aumentaram consideravelmente de valor. Era algo que parecia ter se nivelado no final de Março, mas voltou a crescer no começo de Abril. Hoje, a Nintendo está com seu melhor posicionamento no mercado em 4 anos.
O valor total da empresa no mercado (em dólares das ações em circulação de uma empresa de capital aberto) está atualmente em US$ 24 bilhões (2.95 trilhões de ienes ou mais de 72 bilhões de reais), o que chega a ser quase o dobro do valor que era em Janeiro

obrigado pela visita! sugestões e criticas nos comentarios ate o proximo post…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20