Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King é o oitavo título da conhecida a franquia de RPG eletrônico Dragon Quest.
A verdade sobre o Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King e toda a franquia da qual ele faz parte é que a sério nunca fez tanto sucesso no acidente quando fez no Oriente.
No Japão os lançamentos de Dragon Quest sempre foram marcados para os finais de semana para evitar faltas máximas no trabalho enquanto que no acidente a empresa desenvolvedora Square Enix.
Sempre teve que buscar táticas para convencer o público a se interessar mais pela franquia.
Seja como for, Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King continua sendo um jogo muito bonito, mesmo nos dias atuais com os últimos avanços em gráficos e animações, com uma história bacana e uma boa jogabilidade.
Nós vamos te apresentar o mundo de Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King!
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King RPG
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King foi desenvolvido exclusivamente para o console Playstation 2 da Sony.
O game foi feito pelo estúdio Level-5, quem também trabalhou na série de Dark Cloud para Playstation 2.
O jogo lançado pela Square Enix no Japão em 2004, em 2005 na América do Norte e depois, em 2006, para a Europa.
Yuji Horii supervisionou foi o supervisor do projeto, enquanto Akira Toriyama desenhou os monstros e personagens, e Koichi Sugiyama voltou a assumir o papel de compositor da banda sonora.
Desde o início jogo foi pensado pela desenvolvedora para convencer os ocidentais, contando com vozes dubladas em inglês, animações adicionais, um minuto diferenciado e uma banda simplesmente épica para trilha sonora.
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King RPG: o mundo do jogo
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King começa quando com uma maldição é lançada sobre o reino Trodain, mergulhando-o nas trevas.
O responsável por isso foi o vilão Dhoulmagus, quem usou um ceptro sagrado para transformar o rei Trode e a sua princesa Medea num troll e em um cavalo, respectivamente.
E nem o castelo real escapou dessa história e acabou amaldiçoado também, assim como o reino que entrou literalmente em uma época de escuridão.
Fica como tarefa para o herói do jogo em conjunto com o companheiro Yangus e outros amigos que se unem a sua equipe, devolver a ordem natural das coisas.
Mas, isso está longe de ser uma tarefa fácil.
Para conseguir esse feito, os heróis precisam realizar diversas viagens entre diferentes territórios, colocando suas vidas em perigo constante e tendo de enfrentar com bravura a muitos inimigos, com o tradicional sistema de batalhas por turnos de Dragon Quest.
Quais as principais características da jornada do Herói e seus amigos pelo mundo de Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King?
Além de ser cheia de perigos e de constantes ataques de inimigos, como um bom RPG Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King mantém diálogos importantes para o andamento da história entre os personagens e os NPCs, e a viagens também são demoradas, caracterizando verdadeiras jornadas.
Quais as outras características do mundo Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King?
Ao longo de sua jornada, o herói e seus amigos vão passar por diversas cidades, eventualmente parando para descansar, trocar itens, arrumar armaduras e armas, e às vezes fazer um descanso mais prolongado em uma estalagem. Eventos comuns dentro de um enredo típico de RPG. u003cbru003eTrata-se de um jogo para ser jogado Sem pressa de ser concluído e para curtir todos os momentos passados ao longo da jornada do personagem Todo Mundo do Game.
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King RPG: personagens
Em Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King o Herói é um guarda real de Trodain que viaja na companhia do Rei Trode procurando pelo terrível Dhoulmagus para fazer-lhe pagar pelos seus crimes.
O herói tem um mascote, que é um hamster chamado Munchie. O bichinho sempre acompanha ao Herói dentro da sua sacola de viagem. E esse é o personagem principal com o qual o jogador vai viver suas aventuras nesse game.
Ao longo da sua jornada do Herói vai conhecer vários outros personagens, alguns dos quais não se integrar ao seu grupo após eventos marcantes que aconteceram, como em uma típica história de RPG de aventura e ação.
Quais as principais características do personagem principal, o herói em Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King?
O Herói é o único personagem que não tem voz. É também o personagem mais versátil do game, já que é bom tanto no ataque físico como na magia. Ele também pode usar espadas, lanças e bumerangues.
Quais os outros companheiros do Herói em Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King?
O herói também é acompanhado por outros personagens além do Rei, o principal deles é o personagem Yangus. Este é um bandido recuperado, que parou de cometer crimes ao conhecer o Herói da história em uma trapaça na qual tentou obrigar o herói e o Rei Trode a pagar pedágio para passar pela sua ponte. A ponte desabou, mas apesar de atacar-lhes, o Herói o salva e assim se une ao grupo.
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King RPG: jogabilidade
Em Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King os personagens viajam mapa todo percorrendo diferentes ambientes, parando para descansar com frequência e encontrando inimigos por todo o caminho.
As batalhas acontecem pelo tradicional sistema de turnos da série Dragon Quest, e possuem várias opções de combate à disposição do jogador, incluindo os tradicionais ataques com armas físicas como espadas e lanças, até a opção de lançar magias e descobrir a fraqueza do adversário.
No entanto, não há combates aleatórios e todos os personagens do grupo do jogador são assinalados facilitando a visualização dele pelo mapa.
Essa marcação também permite ver se eles estão próximos de grupos de inimigos e então escolher se vai se aproximar para atacar ou vai desviar. No entanto, se você se aproximar demais vai acabar sendo atacado, então não se aproxime muito se a sua ideia é desviar daquele grupo de inimigos.
Há sempre muitos diálogos principalmente com os personagens NPCs, além de uma série de missões principais e secundárias que conduzem o protagonista e foi a equipe ao longo de todo o mundo durante suas viagens.
Confira outros aspectos interessantes sobre a jogabilidade a seguir.
Como é possível fabricar novos itens no jogo Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King?
Existe um caldeirão mágico onde o jogador pode utilizar ele tem já existentes para fabricar com magia itens novos e mais poderosas. Os resultados são os mais diversos possíveis e algumas vezes o jogador sortudo consegue realmente fabricar um item muito bom.
Quais são os aspectos interessantes da jogabilidade em Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King?
A qualquer momento o jogador pode fazer fotografias da jornada do seu grupo de Heróis, é possível até colocar molduras e outros efeitos nas imagens, fazendo assim um verdadeiro o registro fotográfico da jornada de seus personagens pelo mundo do game.
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King RPG: dicas finais
Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King é um título bonito, com uma jogabilidade bacana e uma história envolvente, tenha uma boa trilha sonora e bons diálogos.
O Dragon Quest VIII é bom?
Dragon Quest VIII foi sem dúvida um dos melhores RPGs para PlayStation 2 e, 13 anos depois, também é um dos melhores RPGs para 3DS. Se você ainda não jogou, esta versão oferece muitos recursos que a tornam muito fácil de recomendar em relação às versões PS2 e móvel.
Quantos blocos tem o Dragon Quest 8?
O Dragon Quest VIII ocupará 3,6 GB (cerca de 28.800 blocos) de espaço em um cartão SD.
O Dragon Quest 8 é um mundo aberto?
Críticos e fãs elogiaram Dragon Quest VIII por essencialmente pegar um mapa do mundo superior de 16 bits e recriá-lo totalmente em 3D. … Em uma época em que cada série de videogame, mesmo lançando Super Mario, tem sua entrada de “mundo aberto”, Dragon Quest VIII parece realmente esparso em comparação.
Essas são as nossas dicas de hoje, para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer de Dragon Quest VIII Journey of the Cursed King.
https://www.youtube.com/watch?v=AmIR60Jws88
Veja mais matérias nesse link.