Nosso tópico de hoje é o Dragon’s Dogma, um dos RPGs de maior sucesso produzido pela Capcom e também um dos games mais amados pelo público jogador.
Dragon’s faz parte da nova e moderna safra de jogos desenvolvidos a partir de 2010, e foi um grande sucesso desde o seu lançamento.
Com um mundo de fantasia e muitas batalhas, contando ainda com um sistema de missões simplesmente impressionante, esse game bem cuidado vai chamar sua atenção!
Dragon’s Dogma RPG
Dragon’s Dogma tem gráficos incríveis e um sistema de drop onde cai simplesmente tudo.
O jogo está presente em diversas plataformas contando, inclusive, com uma versão para PC. Lançado em 2012, o título acabou sendo relançado no ano seguinte com a expansão Dark Arisen.
Com Dark Arisen o game ganhou novos cenários a serem explorados, além de novos inimigos e uma série de conteúdo adicional que tornaram o enredo do game ainda mais fantástico.
O fato chama atenção, pois a expansão veio logo em seguida ao lançamento, mostrando que os desenvolvedores não estavam de brincadeira.
Tanto o game original quanto sua expansão foram bem avaliadas pela crítica internacional, que elogiou em especial o sistema de combate, a imersão do enredo e a jogabilidade junto aos parceiros de combate do protagonista.
Dragon’s Dogma RPG: o mundo do jogo
O mundo de Dragon’s Dogma é repleto de seres sobrenaturais, bandidos perigosos e muitos dragões enormes.
A história do jogo gira em torno de um jovem rapaz que vê a sua aldeia ser destruída por um grande e poderoso dragão.
Corajoso, ele se junta aos demais aldeões para tentar combater o dragão, mas tudo que consegue é sair derrotado.
Sem poder se defender o jovem é morto pelo dragão, que não satisfeito em apenas matá-lo, retira seu coração e o devora.
Contudo, algum tempo depois, o rapaz acaba ressuscitando misteriosamente como Arisen. Agora ele é um herói e sua missão é matar o dragão.
O jogo é um RPG de mundo aberto, semelhante a Skyrim, com cenários que variam de lindas paisagens ao ar livre e belos castelos, até locais escuros e sombrios.
É na região de Gransys que se desenrola o plano de fundo para a aventura de Arisen.
Um lugar repleto de fortalezas, aldeias, florestas e ruínas, e muitos perigos, desde goblins que atacam em grupo, lobos e até bandidos mercenários.
O jogador pode dar de cara com um novo inimigo em sua jornada a qualquer momento.
Mas, andar pelos cenários do game a noite torna ainda mais perigoso, pois todas as criaturas das trevas estão a solta, a visibilidade está reduzida e os mortos-vivos vagam pela terra.
Portanto, ao se aventurar pelos cenários do jogo a noite fique atento e saiba que é muito mais difícil fugir!
O mundo do game tem uma pegada muito forte no horror, a começar pela história do protagonista com seu coração arrancado e devorado.
É um jogo cheio de ação, muitos combates e inimigos. Além disso, a lista de missões é enorme.
Sempre que estiver Dragon’s Dogma prepare-se para encontrar inimigos mortais a qualquer momento, evite andar a noite e pegue tudo que cair dos inimigos!
Dragon’s Dogma RPG: ficha técnica
Dragon’s Dogma foi originalmente lançado em 2012 pela Capcom no PlayStation 3 e Xbox 360. Posteriormente, a expansão do jogo lançada em 2013 trouxe versões para PC (2016), PlayStation 4 e Xbox One (2017).
Confira a ficha técnica do jogo a seguir:
- Desenvolvedor: Capcom;
- Criador: Hideaki Istuno;
- Produtor: Hiroyuki Kobayashi;
- Designer: Makoto Ikehara;
- Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Windows, PlayStation 4 e Xbox One;
- Gênero: RPG de ação, horror;
- Modo de jogo: um jogador.
O jogo levou três anos para ser desenvolvido e contou com uma equipe de 150 funcionários. A dublagem é outro ponto positivo, foram 42 mil linhas de diálogos gravadas.
Publicações especializadas no mundo dos games chegaram a afirmar que o jogo uma alternativa válida para blockbusters como The Witcher III: Wild Hunt e Dark Souls. Vale a pena conferir!
Dragon’s Dogma RPG: personagens
O protagonista da história é Arisen, que conta com uma série de companheiros de batalha controlados pela IA do game.
O jogador controla uma personagem de gênero selecionável e aparência customizável, o que inclui sua vocação (sistema de classes do game).
É possível escolher entre diferentes tipos de vocações:
- Fighter;
- Warrior;
- Mystic Knight;
- Strider;
- Ranger;
- Assassin;
- Mage;
- Sorcerer;
- Magic Archer.
Além disso, o jogador pode contratar personagens da IA do game para seu grupo de batalha.
Eles são conhecidos como pawns e ficam dentro de um local que funciona como uma espécie de mural onde o jogador pode selecionar aqueles que escolher.
Portanto, o jogador somente consegue se comunicar com outros jogadores apenas através dos pawns.
Não há interação PVP ou PVE entre jogadores e os pawns funcionam como uma espécie de servo e mensageiro do jogador.
Logo, o jogador não vê o que está acontecendo com outros jogadores e não precisa estar online para jogar.
Não há compromissos nem nada que te prenda ao jogo quando você não quiser estar lá, é somente você, com seu personagem customizado segundo suas preferências, e sua equipe que você mesmo seleciona.
Você pode te rum pawn principal, mais dois contratados, ou seja, sua equipe terá quatro personagens, contando com o seu.
Dragon’s Dogma RPG: jogabilidade
O jogo tem uma infinidade de missões para você fazer. Pegue todas as missões principais do quadro de missão e cumpra, sempre vale a pena. Elas são divertidas e vão te ajudar a explorar o cenário do game, além de dar recompensas.
A grande parte das missões será para matar um certo número de inimigos, o que você fará automaticamente ao longo do jogo.
Já as side-quests ou missões extras que desbloqueiam em determinadas partes do cenário, por exemplo, com algum NPC aldeão, podem ser bem enfadonhas.
A noite você pode descansar na pousada, quando estiver la certifique-se de pagar os 500G para descansar antes de sair.
Isso vai subir sua barra de vida e ressetar o horário do game para a manhã, o que significa menos perigos quando você for explorar.
Pegue todos os itens que cair e use os pawns para carregar tudo que puder. Eles voltam mesmo para o armazenamento quando morrem e aquele item que caiu pode ser muito útil a você, mesmo que você não saiba.
Os pawns podem curar usando itens de recuperação. Você só precisa dar a eles os itens certos.
Você irá obter equipamentos e itens que podem ser melhorados durante toda a jornada, mas após completar o jogo você vai poder acessar o Everfall, ali existem dois comerciantes que vendem os melhores itens do game.
Em termos de evolução, somente o seu pawn principal ganha nível.
Quando aos cenários, o jogo é muito bonito, os gráficos em 3D são bem trabalhados. O sistema de combate é bem dinâmico, sendo possível armas e armaduras, as quais também podem ser melhoradas em NPCs do jogo.
O Dogma de Dragon é um mundo aberto?
Dragon’s Dogma é anunciado como um jogo de “Ação em Mundo Aberto”, O jogo também inclui recursos (principalmente elementos de ação) que o fazem parecer um jogo da Capcom. A ação é muito bem equilibrada e satisfatória.
Posso jogar Dragon’s Dogma offline?
Você não vai perder muito jogando offline. Existe um chefe online com recompensas exclusivas e você não poderá contratar peões criados por outras pessoas. Você ainda pode contratar os peões offline criados pelo jogo e eles ficarão bem no início, no entanto, quando você chegar a níveis mais altos, os peões online são muito superiores.
Dragon’s Dogma tem uma boa história?
A história é realmente decente. … No entanto, não deixe que a falta de história o impeça de jogar Dragon’s Dogma. Como outros já disseram, ele tem praticamente o melhor sistema de combate de RPG de ação de todos os tempos. O combate é incomparável.
Para finalizar deixamos você com o trailer oficial de Dragon’s Dogma.
Curtiu ? Se curtiu compartilhe nas suas redes socais e visite nosso site Demonstre jogos + RPG para mais post como esse.