DUVIDO QUE VOCÊ SÁBIA!

  • Em um 1984 um advogado com o nome de John Kirby ganhou uma importante briga judicial em favor da Nintendo. Para presenteá-lo, a Nintendo deu ao jurista um barco novinho e de brinde os direitos exclusivos de utilização do nome “Donkey Kong” para barcos! Ou seja, somente Kirby pode ter um barco com o nome de Donkey Kong. Isso sim são bons honorários advocatícios.
  • O maior fracasso da Nintendo: (além do filme americano do Mario) tem um nome: Virtual Boy, videogame de realidade virtual criado por Gunpei Yokoi.

  • O sobrenome de Mario é “Mario”:Isso é o que algumas pessoas acreditam,no entanto,,Mario e Luigi não tem sobrenome.Entretanto, esse suposto sobrenome tem um fundamento.Pois, ele foi alegado em duas situações diferentes: A primeira no seriado infantil americano “The Super Mario Bros. Super Show!” de 89, e a outra no filme dirigido por Rocky Morton Super Mario Bros de 93.
    Todavia essa historia já foi desmentida por Miyamoto a algum tempo.
  • 72 é o número de megabits do maior cartucho da história do Super Famicom: Tengai Makyo Zero, um RPG da Hudson Soft (lançado somente no Japão).
  • A palavra “Nintendo” é composta de 3 kanjis japoneses, Nin-ten-do, que possuem várias traduções como: “o paraíso abençoa o trabalho duro”; “Deixe a sorte para os céus”; “nós fazemos tudo que podemos, o melhor que podemos, e esperamos os resultados”; “trabalhe duro, mas no final tudo estará nas mãos do paraíso”, entre outras coisas.
  • O antigo presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, comprou 60% do time americano de baseball Seattle Mariners (ele disse ainda que tinha planos de mover a base da Nintendo do Japão para Seattle, mas isso nunca aconteceu).
  • No lançamento do Super Famicom no Japão houve rumores que a Yakuza pretendia roubar os consoles que estavam sendo enviados por navio a noite, para serem vendidos no mercado negro
  • O game Nosferatu do SNES foi o game mais adiado da história da Nintendo: foi anunciado para 91/92 mas saiu apenas em 1995.
  • O Game Boy foi o primeiro videogame a ser jogado no espaço! O autor do fato foi o astronauta russo Aleksandr Serebrov e o game por ele jogado foi Tetris.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20