Super-heróis brasileiros que talvez você não conheça

Digamos que 90% das pessoas nesse Brasil todo não fazem ideia de que nessa terra existe super-heróis brasucas, enquanto 5% sabe disso mas só quer ser engraçado zoando dos nossos “verdões” e os outros 5% sabe que existe e faz de tudo pra preservar a nossa cultura.


Então o Fanboys x Geeks reuniu aqui os 05 super-heróis que merecem a nossa atenção além de vários outros é claro.

05° Hiper-homem

Hiper-homem - Publications | Facebook

O Sentinela da Terra

O Hiper-homem é um super-herói novo que surgiu em 2015 e ainda terá sua primeira aparição nos quadrinhos ao lado de vários outros heróis brasileiros.
Esse herói é o alter ego de Leandro Angelim, um rapaz bilionário e arrogante que vindo de uma noitada foi levado por aliens para se tornar uma arma humana e destruir a Terra ganhando a confiança de todos.

Um dos aliens não concordava com aquela situação e deu a vida impedindo que Leandro se tornasse algo mortífero e pediu a ele se tornar uma pessoa melhor.

Depois disso ele descobriu que podia voar, disparar raios solares pelos olhos, tem regeneração celular, super-força, é quase invulnerável. E construiu o uniforme indestrutível com o H no peito ele queria se tornar um símbolo para a humanidade e também o “centro das atenções”.

04° Maximus

Shazam Paraense: Conheça a HQ do Poderoso Maximus - Mapingua Nerd

O Poderoso Maximus

Criado por Alan Yango em novembro de 1999 como parte de um projeto de HQs cômicas que acabou não vingando. Alguns anos mais tarde foi adaptado para o estilo comics e teve sua primeira aparição em 15 de agosto de 2006.
Max Marins é o alter ego do herói, um jovem professor de Literatura Brasileira, seus poderes derivam do medalhão do Sol, artefato pré-colombiano encontrado pelo seu irmão arqueólogo.

O medalhão lhe concede a capacidade de ter os poderes de um antigo deus mítico: superforça, invulnerabilidade, capacidade de vôo e a capacida de lançar rajadas manuais (que podem ser só para atingir ou para causar explosões, de acordo com a vontade dele).

03° Homem-Grilo

Homem grilo o super herói brasileiro - YouTube

Criado por Cadu Simões, o herói é o alter ego de Carlos Paduscci, um jovem que acabou em um teste científico com grilos que tiveram seu DNA altamente modificado ganhou as habilidades do mesmo.

Além disso, ele é o principal defensor da cidade de Osasco-SP e agora pertence a nova equipe de super-heróis Os Imbatíveis. O seu traje foi desenvolvido por Ricardo Marcelino que já não está entre nós o que torna o co-criador, o Homem-Grilo é um dos super-heróis brasileiros mais conhecidos por seu humor remetendo à uma paródia de grandes outros heróis.

02° Jou Ventania

Primeiro número da revista de Jou Ventania - UNIVERSO HQ

O soldado da escuridão

O seu criador Lincoln Nery tinha apenas 06 anos de idade quando criou o personagen com boné e capa, seu traje foi criado anos mais tarde com uma inspiração no logo da novela Vampir, e outras inspirações vieram de grandes personagens como Spawn, Homem-Aranha, Batman e vários outros.

Augusto Oliveira é o alter ego do herói um major aposentado, voltou para sua terra natal após um problema no exército. Um fato não mostrado conta que uma entidade no inferno: o espírito da vingança decide se redimir e por isso escolhe alguém na Terra para fazer o bem em troca do perdão de Deus, o escolhido é Augusto.

Jou Ventania possui poderes como: fator de cura, força e inteligência acima do normal, possui dois braceletes que dispara arpões com cordas de aço para se pendurar e um compartimento na perna direita que tem armas de mão, bombas, etc.

Esse herói é uma criação bem maneira que se difere de outros heróis, Jou Ventania sabe que não existe como salvar sua cidade, sabe que só pode manter o equilíbrio.

01° Velta

Hq - Velta - N° 12 - Emir Ribeiro - Editora Escala - A Mais Sensual Heroina  dos Quadrinhos Nacionais - www.casadocolecionador.net, O seu site de  classificados de todos os dias. Anuncie

A super detetive

Essa loirona é uma criação de Emir Ribeiro em 1973 e é publicada até hoje, antigamente era assinada como Welta mas por alguma ocasião foi mudada. Ela é uma heroína que concorrer pau a pau com a Mulher Maravilha ou Viúva Negra.

Ela é o alter ego de Katia Lins, ao ajudar um extraterrestre a se recuperar de um acidente, mas sem saber que estava sendo usada como cobaia sendo geneticamente alterada.

A partir daí sempre que ela quiser poderá se transformar numa loira de olhos azuis que mede 2,5 m de altura e pode disparar raios de energia de suas mãos. Ela tem suas próprias prioridades, defende os fracos e oprimidos e ou personalidades famosas, as vezes ela age até pra se aparecer.

Então… Espero que tenham gostado desse post, e para aqueles que amam o quadrinho brasileiro estaremos trazendo mais.

Gostou? para mais posts como esse acesse aqui.

Qual o herói mais querido do mundo?

Quase 80 anos após sua criação, o Batman continua sendo um personagem u003cstrongu003equeridou003c/strongu003e pelo público. O u003cstrongu003esuperu003c/strongu003e-u003cstrongu003eheróiu003c/strongu003e foi eleito o u003cstrongu003emaisu003c/strongu003e amado nas principais mídias em que aparece – cinema, games e quadrinhos

super-heróis mais poderosos dos quadrinhos brasileiros

Mancha Solar. Roberto da Costa é certamente o u003cstrongu003esuperu003c/strongu003e-u003cstrongu003eherói brasileirou003c/strongu003e mais conhecido mundialmente, devido a seu papel nos Novos Mutantes dos X-Men.u003cbru003eFogo. …u003cbru003eYa’Wara. …u003cbru003eMagma. …u003cbru003eCapitão 7. …u003cbru003eShark-girl. …u003cbru003eRaio Negro. …u003cbru003eMiragem. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20