Infamos Second Son é bom ?

Depois de passar mais de 30 horas no mundo de Infamos Second son, esta é a minha analise sobre o game da Sucker Punch.

Lembrando que esta é uma analise pessoal, ou seja, é a minha opinião sobre o game e isso quer dizer que talvez você goste ou não.

Gameplay

A Sucker Punch é bastante conhecida pela franquia Infamos e o jogo Infamos é bastante conhecido pela sua gameplay viciante.

De fato, infamos second son tem uma gameplay extremamente viciante e divertida, chegando ao ponto de você passar horas jogando e nem perceber.

Infamos second son é bom ?
Todos os direitos reservados a Sony – Infamos second son é bom ?

As batalhas que rolam no game são muito frenéticas chegando as vezes a dar uns lag que não irrita mas é engraçado de certa forma.

Em infamos Second Son jogamos mais uma vez com um condutor, só que diferente do protagonista que estávamos acostumados, no caso a eletricidade.

O novo condutor é Delsin, vou explicar mais dele quando for falar da historia.

Delsin é um condutor incialmente apenas de Fumaça mas depois ganhando mais poderes com outros condutores.

A Fumaça é mais lenta porém mais forte, com ela você pode passar por dutos de ar apenas transformando sua moléculas em fumaça.

Infamos Second Son é muito divertido, mas é um fato que o jogo também é fácil de enjoar.

Por sorte o jogo sabe disso e assim o jogo nos dar mais poderes para manter o jogador “viciado” até o final do jogo.

Sua gameplay além de divertida é muito flexível, a física praticamente não existe, você pode parar de usar seus poderes e ainda sim vai demorar um século para poder cair no chão depois de se jogar de um prédio.

Mas porque eu iria cobra fisica e realidade de um jogo que tem pessoas que podem controlar elementos naturais e não naturais ? não faz sentido, afinal é um jogo com pessoas com poderes.

Em suma a gameplay de infamos second son é muito divertida mas se não for balanceada pelo próprio jogador pode se tornar enjoativo.

Historia

A historia tem suas lacunas e furos porém é uma boa historia, o roteirista parece meio bipolar mas em suma continua sendo uma boa historia.

Por que o roteirista seria bipolar ? as vezes ele acerta em cheio e as vezes ele erra feio, parece até engraçado, as vezes ele parece estar focado e do nada deu preguiça.

Infamos second son é bom ?
Todos os direitos reservados a Sony – Infamos second son é bom ?

Infamos foge um pouco do clichê de que “tudo vai dar certo”, tudo há um sacrifício e o jogo tem um historia que deixa isso claro.

Nele vemos Delsin Rowie, um cara do interior de uma região perto de Seattle, ele é de uma tribo chamada de Akomish.

Delsin é um menino “rebelde”, ele gosta de fazer bagunça mas é um cara de boas, em contra partida temos Reggie o irmão mais velho de Delsin que é um policial.

No meio de uma discursão entre Delsin e Reggie do nada um caminhão de uma organização chamada de DUP cai no meio da estrada e Reggie sendo um policial vai até o acidente.

Delsin também mas acaba sendo de refem de um dos criminosos que estava dentro desse caminhão, esse criminoso se chama Hank e ele é um condutor.

Delsin tenta impedir que Hank tentasse usar seu poder contra seu irmão e acaba encostando na sua mão assim despertando seus poderes como condutor de fumaça.

Delsin desmaia e quando acorda tudo na estrada esta pegando fogo graças ao acidente e ao Hank.

Delsin vê Reggie sendo machucado pelo Hank e vai atrás dele para ajudar, Delsin fica meio confuso e com medo desses poderes.

Reggie ajuda Delsin com os problemas dos poderes e fala pra eles irem ajudar a Bety que faz parte da tribo e é um senhora muito simpática.

Depois de Delsin ter tentando tirar os poderes com o Hank mas ele diz que não pode ser tirado.

Hank tenta fugir mas acaba se encontrando com a Augostine, a lider da DUP e uma condutora de concreto.

Delsin fala coisas que não devia e acaba que o pessoal da tribo é machucado pela Augostine, e Delsin decidi ir para Seattle para pegar os poderes da Dama de Concreto para tirar o concreto dos amigos dele.

O que Achei :

A vilã é boa com uma motivação interessante porém com o pouco tempo de jogo eu sinto que foi muito mal explorado.

Acredito muito que Infamos Second son tinha um enorme potencial com personagens incríveis porém com pouco tempo de gameplay sinto que tudo isso foi desperdiçado.

Infamos second son é bom ?
Todos os direitos reservados a Sony – Infamos second son é bom ?

Toda a Lore do game ainda tem um grande potencial para uma possível prequel, para explicar como os condutores apareceram.

Mas nos antigos Infamos mostra como os condutores vieram, pois é mas aparentemente Infamos Second Son se passa em outro universo, pois Cole (protagonista dos antigos Infamos) nem é citado.

Mesmo com Cole tendo dado a vida para assegurar a vida na terra contra a fera e ninguém ao menos sabe quem ele é.

Acredito eu que Infamos Second Son se passa em outro universo mas talvez seja só maluquice minha.

As missões secundarias no inicio são legais mas com o passar do tempo começa a ser enjoativos, porém os diálogos que essas missões libera são bem construídos assim fazendo você se interessar em fazer as missões só pra ouvir esses diálogos.

Gráficos

Sendo um game lançado no inicio de “carreira” do PS4, Infamos Second Son é um lindo jogo.

Ele tem gráficos muitos bonitos e com uma iluminação magnifica, quando vimos Ghost of Tsushima eu percebi que o que a Sucker Punch sabe fazer é iluminação.

Infamos second son é bom ?
Todos os direitos reservados a Sony – Infamos second son é bom ?

Não sei qual seria o motor gráfico utilizado em em Infamos Second son mas é certeza que é o mesmo usado em Ghost of tsushima pelas semelhanças.

É seguro dizer que Infamos Second Son tem uma das melhores iluminações dos games até hoje, chegando no nível The witcher 3 de tão bom.

Mas mesmo tendo gráficos bonitos ele contém alguns serrilhado o que me deu uma certa sensação de que a Sucker Punch ainda estava aprendendo a usar a Engine ou que a Engine tinha esses problemas.

Ainda não joguei o Ghost of Tsushima mas logo eu irei jogar e descobrir o que há com essa Engine.

Programação e Partes Técnicas

Assim como minhas outras analises eu menciono varias vezes que eu sou um programador de games e entendo de desenvolvimento.

E ao jogar Infamos second Son eu vi varias falhas e é aqui que o jogo tem seus erro que me deixou irritado.

Bugs o Infamos Second Son tem e de sobra, eu fui vitima de um famosos bug, o do ficar preso no chão e na parede.

Infamos second son é bom ?
Todos os direitos reservados a Sony – Infamos second son é bom ?

Eu fiquei preso no chão, eu literalmente entrei no chão e não conseguia sair, eu tive que voltar do ultimo save e advinha….. perdi algumas coisas que eu tinha coletado e feito antes.

Confesso que fiquei bastante irritado com o jogo mas mesmo tendo esses problemas ele continua sendo um ótimo jogo.

Uma vez eu estava usando os poderes de Vídeo e me bati em um prédio e fiquei preso lá, tive que carregar do ultimo save mas dessa vez não perdi nada.

Infamos Second son comete outra falha, que é a falha de performance, as vezes tem muita coisa na tela e o FPS começa a cair bruscamente, mas felizmente não atrapalha muito.

Essas quedas bruscas de FPS geralmente só acontece quando eu utilizo os especiais, assim o FPS cai e parece que fica 10 FPS mas felizmente logo depois do ataque ele volta ao normal e não compromete minha experiencia.

Tirando essas duas falhas na parte Tecnica o jogo não tem mais nada que eu vi que seja irritante ou negativo,

Game Direction

Em algumas analises eu já mencionei que gosto bastante da parte “nerd” dos games além da programação, essa parte “nerd” é a direção.

Como um grande entusiasta da direção eu fico analisando técnicas eu acabo vendo se o jogo é bem dirigido ou não.

Infamos second son é bom ?
Todos os direitos reservados a Sony – Infamos second son é bom ?

Em Infamos Second Son vemos uma Direção apresada, não sei se foi preguiça do roteirista ou se foi rushado só pra poder finalizar o desenvolvimento do game.

Diálogos que deveriam acontecer e cenas que deveriam dar as caras simplesmente não aparecem, assim muita coisa fica em aberto.

Mas as cenas em si são bem feita e bem dirigidas, mesmo com alguns problemas.

Tem cenas em que a câmera pega um ótimo ângulo da cena assim trazendo uma imersão maior.

Mas em suma a direção de Infamos Second Son é razoável.

Quando foi lançado Infamos Second Son ?

Infamos Second Son foi lançado para o Playstation 4 em 21 de março de 2014.

Quem é a desenvolvedora responsável pelo Infamos Second Son ?

A desenvolvedora responsável pelo desenvolvimento de infamos Second Son é a famosa Sucker Punch Productions.

Existe uma sequencia para Infamos Second Son ?

Não, nada até agora foi liberado ou dito pela Sucker punch ou pela Sony, afinal a Sucker Punch esta mais ocupada em trabalhar com o Ghost of tsushima.

Curtiu nossa Analise sobre Infamos Second Son ? Se curtiu Compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site demonste jogos para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20