Os melhores Remakes dos Games

Os Remakes com o tempo se tornaram algo muito interessante para o mundo dos games.

Graças a essa nova categoria vários games antigos ganharam vida de novo e pensando nisso eu decidi criar essa lista dos melhores remakes do games.

Resident Evil 2 remake

Resident Evil 2 remake foi de fato um dos melhores remakes já feito até hoje, revitalizando a franquia com um novo folego.

Em Resident Evil 2 remake, assim como seu original nos jogamos com Leon e Claire na famosa cidade de Reccon City.

Os melhores remakes dos games
todos os direitos reservados a Capcom – Os melhores remakes dos games

Claire vai até a cidade para encontrar seu irmão enquanto Leon chegou lá para trabalhar no seu primeiro dia como policial.

Resident Evil 2 remake tem a mesma essência que seu original mas de forma melhorada trazendo coisas novas e ao mesmo tempo respeitando o original.

Fazer um remake não é nenhum pouco fácil, na verdade é bastante difícil pois você tem que manter a essência e ao mesmo tempo revitalizar.

Por sorte os desenvolvedores do Remake do segundo jogo da franquia Resident Evil foi um enorme sucesso, até porque é um dos melhores remakes.

Infelizmente o Resident Evil 3 remake não conseguiu o que o remake do segundo conseguiu, em vez de revitalizar mas continuar a essência, o remake do 3 mudou completamente tudo, estragando a essência.

Resident Evil 2 remake é um ótimo remake e um excelente game com um terror muito mais assombroso que o comum.

Final Fantasy 7 Remake

Já deixei bem claro nos meus post anteriores que eu sou um grande fã da saga final fantasy e é claro que Final Fantasy 7 remake não ia ficar de fora da lista.

Final Fantasy 7 Remake é um excelente game, mesmo sendo a primeira parte de 2 programadas para contar toda a historia de Cloud e de Midgard.

Os melhores remakes dos games
Todos os direitos reservados a Square Enix – Os melhores remakes dos games

Ainda não tem data especifica para o lançamento da segunda parte de Final Fantasy 7 remake, o que se sabe é que já esta em desenvolvimento e logo vai aparecer.

Em Final Fantasy 7 Remake nós jogamos com Cloud, um ex Soldier e agora um mercenário, no inicio vemos Cloud indo para uma missão como mercenário junto com os membros da famosa Avalanche.

Final Fantasy 7 Remake é um grande jogo com um ótimo potencial para competir para Game of The Year, ele certamente iria ganhar se The last of us part II e Cyberpunk 2077 não estivessem lá.

O game é uma reimaginação do clássico do ps1 para os consoles atuais, agora que os desenvolvedores tem toda essa tecnologia, trazer de volta o Final Fantasy 7 só que muito melhor é incrível.

Esta mais do que obvio que Final Fantasy 7 remake é um dos melhores remakes até hoje.

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy

Eu sei que Crash Bandicoot N.Sane Trilogy não é um remake, esta mais para um remastered do que um remake.

Mas mesmo sendo mais um remastered eu pensei que devia colocar ele aqui, pois a N.Sane trilogy é incrível.

Os melhores remakes dos games
Todos os direitos reservados a Activision – Os melhores remakes dos games

A Vicarious Visions (desenvolvedora) conseguiu fazer o que parecia ser impossível, trazer de volta a franquia Crash.

Pra quem não sabe, a Franquia crash teve seu “fim” a algum tempo atrás, com os fracasso de seus jogos.

Felizmente a Sony trouxe de volta o antigo mascote dela e a Activision publicou o game que traz todo os 3 jogos na trilogia inicial, a trilogia Bandicoot.

Não é isso que ela fez, a Vicarious Visions remodelou todos os gráficos do game fazendo dele um jogo da atual geração.

Felizmente Crash voltou com tudo com o novo Crash Bandiccot 4 que é incrível, fãs de longa data e até mesmo os novos gostam bastante dos novos games do Crash.

Shadow of the Colossus

È obvio que ele estaria aqui nesta lista, afinal foi o game que marcou muito a infância de muita gente.

Em shadow of the Colossus jogamos com um jovem chamado de Wander, ele viaja para a terra proibida para conseguir fazer contato com um Deus chamado de Dormim e chegando lá ele acredite que pode ressuscita-la.

Os melhores remakes dos games
Todos os direitos reservados a Sony – Os melhores remakes dos games

Chegando lá Wander se depara com Domim que diz para ele matar todos os 16 colossus espelhados pela terra proibida, só assim ele poderá ressuscitar sua amada.

A BluePoint fez um excelente trabalho ao fazer um remake desse game, ele revitalizarão todo o visual e áudio, deixando tudo muito melhor do que era antes.

O visual é de ficar tonto, é extremamente belo e rico, com paisagem de cachoeira, desertos, rios, jardins e etc.

Os colossus nem se fala, são extremamente bem feitos, principalmente os pelos que parecem reagir de maneira bem realista ao Wander.

Aposto que muita gente ficou jogando Shadow quando era criança e sempre quis chegar ao jardim proibido não é? pois eu também, mas eu nunca consegui.

Shadow of the Colossus esta disponível apenas para o PS4, em um preço até que razoável.

Resident Evil 1 remake

Eu falei do 2, nada mais justo que falar do remake do primeiro não acha ? afinal o primeiro foi quem começou tudo.

Resident Evil 1, um jogo que fez muita gente ter pesadelos durante a noite, o jogo que fez muita gente ficar pensando se realmente é possível ter um ataque zumbi.

Os melhores remakes dos games
Todos os direitos reservados Capcom – Os melhores remakes dos games

Pois é, o primeiro jogo da gloriosa saga da Capcom foi um grande sucesso então é mais do que justo ter um remake dele.

Mesmo sendo um Remake, o jogo mudou pouco coisa em relação ao original, ele mudou varias falas, cenas e é claro que os gráficos.

quando digo que mudou pouco coisa quero dizer que não mudou muito como o Resident Evil 2 remake mudou.

Mas felizmente Resident Evil 1 remake fez o mesmo que RE 2 remake conseguiu fazer, mudar mas continuar o mesmo.

Em Resident Evil 1 remake nós jogamos com a Jill e com o Chris, nos escolhemos no inicio do jogo com quem nos vamos jogar a campanha.

O inicio da franquia marca cenas marcantes mas também tem falas bem engraçadas como a do Bill falando com a Jill sobre a LockPics.

ele falou o seguinte : “Jill, pegue isso, uma lockPic, já que você é a mestra das lockpics pode ser mais útil para você.” pois é, ele falou isso.

Já no remake a fala muda para “Estava quase me esquecendo, Jill pegue essa LockPic, pode ser mais util para você.” pois e, 100 vezes melhor.

Certamente Resident Evil 1 remake é um dos melhores Remakes até agora.

Resident Evil 1 remake esta disponível para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox one, PC Nintendo Swtich e Will.

Qual é o melhor Remake já jeito até agora ?

Isso vai muito pelo gosto pessoal, alguns preferem resident Evil 2, outros vão em Final Fantasy 7, isso vai depender muito do seu gosto.

O que é um Remake ?

Um Remake, como o próprio nome diz, é quando um jogo é Refeito do zero, ou seja, suas falas, cenas e gráficos serão alterados para melhor, ou seja, o objetivo de um remake é refazer e melhorar.

Qual é a diferença de um Remake e um Remastered ?

Um Remake é quando um jogo é refeito do zero, ou seja, muita coisa será alterada, mas um Remastered é quando apenas o visual do game é melhorado, mas sua historia não é alterada.

Curtiu ? Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site Demonstre jogos + RPG para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20