Batalhas Épicas dos Games

Não é comum de se ver batalhas épicas nos games, na verdade é raro quando uma desenvolvedora consegue criar algo épico, incrível e ao mesmo que tempo que envolva o jogador.

Mas felizmente existem vários casos onde isso foi possível e pesando nisso nós do demonstre jogos decidimos criar uma lista destas batalhas.

Lembrando que eu posso esquecer de algumas, por isso peço desculpas de antemão.

Kratos VS Baldur

Ok, Baldur é um miserável, isso eu acredito que a maioria que jogou God Of War 2018 acha dele, o engraçado é que na mitologia original ele era legal.

Mas não é do caráter de Baldur que vamos falar mas sim de uma batalha magnifica entre o nosso querido Kratos e ele.

Batalhas Épicas dos games
Todos os direitos reservados a Sony – Batalhas Épicas dos games

A batalha ocorre bem no inicio do jogo, quando Baldur bate na porta da casa de Kratos gritando (quem teria coragem de fazer isso ?).

O batalha se inicia e Kratos desce o mão em Baldur mas como todo mundo sabe, Baldur é imortal e nem sequer pode sentir dor, mesmo contra Kratos.

A Batalha é épica demais, ela envolve o jogador no meio em vez de fazer ele apenas olhar tudo, algo que é bem raro e difícil de se fazer.

As cenas fica alternando entre gameplay e Cutscene em uma naturalidade excepcional, fazendo o jogador sentir o mesmo que Kratos esta sentindo, raiva.

Ele é tão incrível e intensa que quando acaba você e o Kratos respira fundo de tanto intenso que foi (isso pegou mal, eu sei), a batalha termina com Kratos quebrando o pescoço de Baldur.

Wander VS Colossus

Dessa vez não apenas uma batalha, na verdade é o jogo inteiro, pois a única coisa que você faz em Shadow of the Colossus é entrar em batalha com eles.

Não me leve a mal, não falo isso como se fosse algo ruim, na verdade é algo muito bom.

Batalhas Épicas dos games
Todos os direitos reservados a Sony – Batalhas Épicas dos games

As batalhas em Shadow of the Colossus são épicas, não é apenas 1 ou 2, são todas as 16.

Mas eu particularmente prefiro a primeira batalha, mas por que ? ele pode ser uma batalha relativamente fácil pra quem já jogou o jogo antes mas pra quem esta vendo aquilo pela primeira vez é magnifico.

Isso porque você não tem a menor ideia de como matar aquela coisa gigante (eu sei que pegou mal de novo), então pelo fato de ser inédito que faz dela a melhor.

Mas claro que é apenas a minha opinião, tem outras batalhas ainda mais legais como a do pássaro, nessa que tu não sabe mesmo como enfrentar aquilo.

Noctis VS Leviathan

Eu poderia escolher vários momentos de Final Fantasy XV aqui, mas eu decidir colocar a de Noctis e Leviathan.

Isso por causa da grandeza da batalha, afinal é Noctis contra o Deus dos oceanos, uma criatura enorme contra uma formiga basicamente.

Batalhas Épicas dos games
Todos os direitos reservados a Square Enix – Batalhas Épicas dos games

Tenho que admitir que tenho um certo apego com relação a essa luta, isso porque a trilha sonora que rola de fundo me fez ficar arrepiado.

A trilha sonora de Final Fantasy XV composta por Yoko Shimomura é magnifica, eu ouso dizer que é uma das melhores de toda a saga até agora.

Na luta Noctis luta sozinho contra o Deus dos mares da mitologia do game, Leviathan é uma criatura que já apareceu e diversos games da saga.

Ele sempre é retratado como um Deus e Sumom, geralmente relacionado a água.

Leviathan é semelhante a um dragão e uma cobra, como se fosse uma fusão entre eles, ele é de cor azul e tem uma voz que dá medo.

Dante VS Vergil

É claro que os filhos de Sparda não ficaria de fora aqui, afinal foi um dos primeiros a ter lutas que chega a arrepiar.

Nesse caso você joga com o Dante mas nem todo mundo estava torcendo para ele, Dante tem seus fãs mas Vergil também tem (eu sou um deles).

Batalhas Épicas dos games
Todos os direitos reservados a Capcom – Batalhas Épicas dos games

Em Devil may Cry, principalmente quando há uma batalha entre os filhos e Sparda não é resumido entre bem e mal, vai além disso.

Vergil não é um vilão e Dante não é um herói e vice-versa, Dante tem suas convicções e Vergil também.

A Batalha que decidir colocar foi a segunda luta entre eles, no final de devil may cry 3 quando Dante e Vergil lutam pela espada de seu pai que daria o poder dele para quem conseguir pegar.

O irônico é que os dois estavam lutando juntos a momentos atrás, mas agora terão que lutar entre si.

Na luta Vergil acaba perdendo, Vergil então decide se jogar no inferno e Dante tenta salva-lo mas acaba falhando.

Vergil a partir dali some do mapa e só aparece em Devil may cry 1 como Nelo-Angelo e depois em Devil may Cry 5.

Pra quem não sabe, Devil may Cry 1 se passa depois de Devil may Cry 3 e Devil may cry 5 é o ultimo da cronologia.

Solid Snake VS Liquid Snake

Com uma cutscene que chegou a entrar no Guinness book como a cutscene mais longa até agora no mundo dos games, chegando a ter 1 hora de duração.

A luta entre Solid Snake e Liquid Ocelot (eu sei que é estranho) é uma luta incrível, não pelo fato de ser demorada mas sim pelo seu “realismo”.

Batalhas Épicas dos games
Todos os direitos reservados a Konami – Batalhas Épicas dos games

Os golpes usado tanto por Liquid tanto por Solid são reais, e são muito legais de se ver, a luta se alterna entre Cutscene e gameplay.

Nessa batalhas épicas Solid e Liquid se enfrentaram no meio de oceano e na luta Solid acaba vencendo, eliminando de vez seu irmão da face da terra.

Solid snake agora é Old Snake, pelo fato de seu envelhecimento estar acelerado ele só tem mais 1 ano de vida.

Liquid snake agora é Liquid ocelot, isso porque Lquid acaba morrendo em Metal Gear Solid 1 e Ocelot pega o braço de seu corpo usa no lugar do seu que está decepado.

Liquid toma o controle do corpo de ocelot e assim se torna Liquid ocelot.

Qual foi a primeira batalhas épicas dentro de um jogo ?

Não existe nenhum registro especificando esse detalhe, mas eu chutaria que a primeira luta considerada épica em um jogo seria a de Solid Snake vs Big Boss no primeiro metal Gear de 1987.

Qual é a melhor batalha dentro de um jogo ?

Isso seria algo pessoal, mas eu acho que atualmente a melhor batalha que eu já vi em um jogo, levando em consideração os gráficos, direção, áudio e etc, seria a luta entra Kratos e Baldur no mais recente God of war.

Qual seria o personagem que seria invencível em batalha ?

Acredito que há um personagem que nunca realmente foi derrotado, o nome dele é Asura, o protagonista do game Asura Wrath, ele já morreu mas não foi derrotado, sempre que morria ele voltava, e quando voltava ele estava mais forte.

Curtiu nosso post sobre Batalhas Épicas dos Games ? Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20