Path of Exile MMORPG: um clone de Diablo?

Path of exile mmorpg um clone de diablo
Path of exile mmorpg um clone de diablo

Path of Exile é um game de ação e aventura que segue o mesmo estilo de Diablo, tanto que alguns o chama de clone gratuito do Diablo. E o jogo foi lançado justamente com essa promessa, de ser uma alternativa muito similar a Diablo II, sempre online e free-to-play.

Mas, apesar disso nem todos curtiram o game novo, especialmente aqueles que já conheciam Diablo e, portanto, tinham expectativas mais altas quanto a Parth of Exile.

Contudo, com uma dinâmica realmente muito similar ao seu concorrente e inspirador, e cheio de elementos inovadores, o game ganhou cada vez mais terreno no mundos dos RPGs de ação.

Curioso para saber mais? Fique com a gente e confira!

Path of Exile RPG

Aqueles que procuram um bom jogo de ação com gráficos incríveis vão se apaixonar por esse jogo. Se você é fã de Diablo, talvez fique um pouco decepcionado em alguns aspectos, portanto, a nossa recomendação é olhar esse game com um foco menos comparativo e apreciar a diversão que ele oferece.

sssw-1024x529-7707071-8023245
Clique na imagem para ir ao site oficial de Path of Exile (em inglês).

Esse é um jogo cheio de coisas para fazer e que exige dedicação dos iniciantes em aprender todos os seus complexos sistemas, a começar pela árvore de habilidades, que mais parece uma floresta inteira de tão grande.

O jogo também oferece muitas possibilidades na hora de montar o personagem, garantindo criações únicas, contudo, é sempre aconselhável fazer tudo com cuidado, pois toda essa gama de opções levam alguns iniciantes a montarem builds desastrosas!

Path of Exile RPG: o mundo do jogo

O mundo de Path of Exile é cheio de raças e mapas enormes, tudo com gráficos de ótima qualidade que tornam a experiência de jogo incrível

sssd-1024x498-7898536-9111175
Path of Exile game.

A história do jogo tem lugar em um universo fantástico chamado de Wraeclast. Um lugar antigo repleto de seres poderosos, construções estranhas e segredos a serem descobertos.

Nesse universo, os Vaal são a mais antiga raça conhecida, quase completamente esquecido nos tempos modernos. Eles construíram as Ruínas do Vaal, local que guarda uma estranha escuridão.

Eles também ergueram pirâmides e também acredita-se que eles também construíram o Vaal Oversoul, ou pelo menos sua estrutura mecânica. Dentro do game a aérea que corresponde ao território Vaal é povoada por criaturas chamadas de “constructos” então é provável que eles tenham possuído alguma tecnologia biológica ou taumatúrgica.

Os Vaal são muito importantes no game, foram um povo pacífico, mas que realizava sacríficos humanos como parte do culto a seus deuses. Além disso, eles foram os primeiros a usar as Lágrimas de Maji, um item importante dentro do game.

A última rainha desse povo foi chamada de Atziri e ela possuía um fabuloso tesouro. Ela também sacrificou seus opositores. Ela buscou imortalidade e juventude eterna.

Sua jornada em busca de atingir esse objetivo fez com que ela se inspirasse nos métodos do famoso assassino Vaal Zerphi, quem viveu 168 anos, mas seu cadáver dizia-se ter aparência de apenas 20 anos.

A rainha enviou homens e mulheres jovens para terem sua juventude extraída pelo método de Zerphi. Foram tantos que seus nomes preencheram páginas e mais páginas. O fato provavelmente se relaciona com o final da civilização dos Vaal.

Fato é que os Vaal desaparecem por algum misterioso evento interno que até os dias atuais não é bem explicado.

A civilização Azmeri, quem conheceu os Vaal durante seu declínio e assimilou em seu povo os últimos membros dos Vaal conquistiou a hegemonia do mundo Wraeclast desde então.

Mas, o legado Vaal permanece.

Path of Exile RPG: ficha técnica

O jogo tem uma eminente preocupação com a jogabilidade e não tanto com a história.

Seu enredo é bem completo, com tramas politicas, ascensão e queda de civilizações, poderes mágicos, mistérios e tudo mais que um bom RPG pede, mas não traz nenhuma história verdadeiramente inovadora.

Confira a ficha do jogo a seguir:

  1. Desenvolvedora: Grinding Gear Games;
  2. Publicadora: Grinding Gear Games;
  3. Designer: Chris Wilson;
  4. Escritores: Edwin McRae, Brian Weissman;
  5. Artista: Erik Olofsson;
  6. Compositores: Adgio Hutchings, Kamil Orman-Janowski;
  7. Plataforma: Microsoft Windows;
  8. Data de lançamento: 23 de outubro de 2013;
  9. Modo de jogo: um jogador, multijogador.

Path of Exile RPG: criação do personagem

Antes de criar seu personagem, sua primeira ação será selecionar a qual liga você deseja se juntar. Há três opções: a Liga Standard, a Liga Challenge (Synthesis) e a Liga Hardcore. Cada uma delas tem características próprias, é como se fosse o servidor do jogo.

ppl-1024x498-8454408-8869372
Path of Exile game.

A primeira é o modo padrão do game, aqui seu personagem é permanente e o mundo estará sempre esperando pelo seu retorno. A segunda é um modo de jogo que dura quatro meses, é o preferido dos jogadores por sempre receber novidades de atualizações primeiro.

O personagem criado nessa liga, ao final do período, é enviado para a primeira, onde o jogo é permanente.

Por fim, no modo Hardocre que tem tudo o que a Challenge oferece, mas se você morrer seu personagem é imediatamente enviado para a Liga Standard. É uma liga indicada para veteranos que curtem um bom desafio.

A escolhe mais recomendada para iniciantes é a Liga Challenge, pois tem maior número de jogadores e as mecânicas mais novas do game.

Depois de escolher a liga crie seu personagem escolhendo entre uma das sete classes existentes. O game permite até que o jogador crie vários personagens e vá trocando, portanto, sem estresse. Confira as classes:

  1. Duelista: essa é uma classe de luta corpo-a-corpo, que pode invocar um escravo para combater a seu lado;
  2. Templário: especialista em jogar projéteis contra os inimigos;
  3. Bruxa: uma feiticeira com muita Inteligência;
  4. Caçadora: utiliza um arco durante as batalhas, mas também pode utilizar espadas;
  5. Marauder: um guerreiro de luta corpo-a-corpo de extrema Força;
  6. Sombra: um guerreiro que usa armas de curta distância e armadilhas durante a batalha;
  7. Herdeira: essa personagem avançada só é liberada mais tarde no jogo e pode se fundir com sua classe atual.

Depois, você deve criar sua Build que determinará quais habilidades seu personagem irá usar depois. Se você é iniciante utilize uma build pré feita pela IA do game.

E claro, customize seu personagem com a estética que mais lhe agradar!

Path of Exile RPG: jogabilidade

Escolha bem sua Build, ela pode ser focada em danos a curta distância ou magias. Iniciantes te mais sucesso com a primeira. Lembre-se que você pode criar outro personagem depois.

E gaste bem seus recursos, entenda que o game não tem uma moeda de troca só. Alquimia e orbes estão entre os itens mais bem quistos na hora da troca.

Os pontos de mana são regenerados de forma automática, mas os pontos de HP (vida) precisam de poções de cura.

O game conta com um bom sistema de combates, onde o jogador pode configurar atalhos, usar habilidades mágicas e físicas, evoluir atributos e sintetizar itens.

O sistema de evolução é por nível, adquirindo experiência com missões e matando monstros. O game é um daqueles MMO que você pode jogar por anos, como um hobby diário, sem gastar dinheiro ou procurar outros jogos.

Há muito para ser explorado no jogo e literalmente só é possível pegar o jeito da coisa jogando, pois o game é realmente bem complexo!

Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer oficial de Path of Exile.

Path Of Exile: Legion – Official Trailer and Developer Commentary

Divirta-se e até a próxima com Mais RPG!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *