Guild Wars 2 é um jogo incrível, sem dúvida um dos melhores games para PC de todos os tempos. O jogo da continuidade a famosa saga iniciada anteriormente em seu predecessor.
O jogo que é um típico MMO estimula a formação de grupos e a interatividade online, sendo praticamente impossível fazer qualquer instância do game e a maioria das missões in game sozinho.
Guild Wars 2 RPG
Guild Wars é simplesmente um dos maiores MMO que existem atualmente. O game tem milhares de jogadores ativos percorrendo seu mundo online diariamente.
O jogo é do tipo B2P, contudo apresenta muito conteúdo gratuito aos jogadores, valendo a pena conferir.
Aqui é possível evoluir o seu personagem até o nível máximo sem gastar dinheiro com o jogo, o que não é possível com muitos MMOs por aí!
Um dos pontos mais legais do game é que seu mundo é divido em instances, várias partes do mesmo lugar copiadas para cada grupo. Isso torna o jogo mais leve, evitando travamentos, pois diminui o uso do servidor, pois ao viajar pelas áreas não civilizadas do jogo somente tem contato com os jogadores de sua equipe.
Guild Wars 2 RPG: o mundo do jogo
A história do game se passa 250 anos após a trama de seu antecessor, Guild Wars. Durante o mundo do jogo é possível ver a devastação causada pelos cinco Dragões Ancestrais no fantástico mundo Tyria.
Quem conhece o primeiro título, deve se lembrar que no primeiro título a raça humana domina todo o mundo de Tyria, contudo uma série de eventos faz com que essa supremacia perca poder.
Um dos primeiros eventos relacionado a isso é a invasão dos Charrs às terras de Ascalon, que acaba ocasionado a execução de um ritual que fez chover cristais incandescentes.
O fato causou tamanha destruição que transformou as terras de Ascalon em um espaço vazio, sem vida. Com esta vitória os Charrs avançaram rumo as terras de Orr.
Contudo, o líder daquele povo fica em pânico e usa os conhecimentos de antigos textos escondidos pelos deuses humanos para afundar toda Orr no oceano. Ele escapa assim da ameaça dos Charrs.
Conhecido pela posteridade como O Cataclisma, o evento deu aquele local o nome de Mar das Lamentações.
Em diferentes locais os humanos continuavam resistindo aos Charrs, até que um dia um grande terremoto abala as terras subterrâneas de Tyria e traz à superfície uma nova criatura hostil conhecida como o Great Destroyer , o Grande Destruidor.
Ele traz seu excército junto a ele. E neste mesmo terremoto também emergem no mundo os Assuras, que estava fugindo desse ser e os Norns, seres que estavam vindo das montanhas longínquas do norte em direção às terras do sul.
É com a aliança formada entre Norns, Asuras e os Ebon Vanguard, liderados por Gwen Thackeray, que um ritual é empreendido transformado os seres que destruíam o mundo em pedra e finalmente derrotando o Grande Destruidor.
Contudo, o preço do ritual custa a própria existência dos anões, poucos deles sobrevivem e um novo terremoto assola o mundo.
Esse é o contexto histórico resumido do primeiro título. Guid Wars segue essa continuação, contudo como 250 anos se passam há muitas lacunas históricas a serem preenchidas. Para sanar esse problema há três livros:
- Ghosts of Ascalon;
- Edge of Destiny;
- Sea of Sorrows.
Os Charrs ainda existem e causam problemas. Nesse contexto, para defender Ascalon das invasões a qualquer custo, Rei Adelbern acaba usa a espada Magdaer para realizar o poderoso ritual Foefire.
O rito traz como consequência a transformação de todos os súditos do reino em fantasmas e faz recuar a todos os invasores que estavam próximos do feitiço.
Jormag, o Dragão Ancião do gelo desperta, e também sai de seu sono nas profundezas das águas o Dragão Ancião Zhaitan.
Sabendo do destino que aguarda o mundo, representantes de todas as raças se juntam em uma aliança para ir busca dos campões que são capaz de derrotar os dragões.
É nesse mundo incrível, cheio de dragões ameaçadores, seres das sombras, magias, reis, povos e raças que o jogador fará a sua história.
Guild Wars 2 RPG: ficha técnica
Guild Wars, o primeiro título da série, é um jogo elaborado para computadores com Windows pela ArenaNet e distribuído pela NCsoft. Seu sucessor.
Confira a ficha técnica do jogo a seguir:
- Data de lançamento inicial: 28 de agosto de 2012;
- Estúdio: NCSoft;
- Diretor: Mike O’Brien;
- Designer: Colin Johanson, Flannum, Eric;
- Programadores: James Boer;
- Artista: Dociu, Daniel, Kekai Kotaki;
- Escritores: Ree Soesbee, Jeff Grubb, Bobby Stein;
- Compositor: Jeremy Soule;
- Serie: Guild Wars;
- Gênero: Jogo de interpretação de personagens online (RPG), massivo para multijogadores;
- Modo: Jogo multijogador massivo online;
- Projetistas: Colin Johanson, Eric Flannum;
- Plataformas: Microsoft Windows, Mac OS Classic;
Guild Wars 2 é feito pela mesma empresa, e segue a mesma linha já conhecida dos jogadores que jogaram o primeiro título.
Guild Wars 2 RPG: criação do personagem
Os jogadores podem escolher entre cinco classes: Asura, Charr, Human, Norn e Sylvari, cada uma com fortes motivos para lutar por Tyria e salvar o mundo da destruição.
Ao criar o personagem o primeiro passo é escolher a raça e a classe. Cada uma delas é única, tendo suas próprias habilidades especiais, enquanto umas curam outras podem transformar você em um corvo gigante.
Contudo, a escolha de raça e classe é uma questão de gosto pessoal, pois cada uma delas tem exatos mesmos objetivos: derrotar as ameaças de Charrs e dragões que pairam sobre o mundo de Tyria.
Cada classe além de habilidades únicas tem sua própria história e cultura, que alinhada a customização estética do personagem permitem criar um personagem único conforme as preferências pessoais de cada jogador.
Não há raça melhor nem pior, portanto, escolha aquela que realmente você curtir mais. Já as classes são chamadas de profissões. Estas sim são muito importantes, não é possível ter mais de uma classe por personagem muito menos mudar de classe depois.
Uma característica interessante, é que ao construir o personagem é possível escolher a sua história e o motivo pelo qual ele irá lutar.
Escolha isso sabendo que as ações dos jogadores afetam o destino de Tyria, a história do mundo todo realmente muda conforme inimigos são derrotados ou poupados no game.
Após criar o personagem o game vai te fazer várias perguntas, que mudam dependendo da classe e raça escolhida. E as respostas que você der vão ter impacto direto nos rumos do seu personagem.
Guild Wars RPG: jogabilidade
O game tem uma jogabilidade muito prática sendo bastante completo, pois faz uso de várias teclas do teclado e o mouse simultaneamente.
Além disso, sua classe em especial vai afetar muito a sua jogabilidade e o papel que você vai interpretar no game. O combate depende muito da montagem da Build do personagem e a longo prazo a classe escolhida vai afetar muito, determinando quais habilidades e técnicas o personagem vai usar.
Uma inovação trazida é que agora todos os personagens, independente da raça e classe, podem explorar ambientes subaquáticos, habilidade que só veio em uma expansão do título anterior.
Os combates aquáticos são um destaque, pois cada personagem vai poder usar habilidades novas e específicas para a água.
O foco do jogo continua sendo o combate PVP dentro do servidor, com um adicional que permite até batalhas entre jogadores de diferentes mundos (servidores).
Qual é a data de lançamento de Guild Wars 2 ?
A data de lançamento do game é 28 de agosto de 2012.
Qual é o tamanho de Guild Wars 2 ?
O game completo leva na bagagem 16.6 GB de tamanha, bem leve por sinal.
Qual é a melhor classe em Guild Wars 2 ?
A classe Warrior obviamente é a melhor classe para Melee, já o Ranger é o mais versátil e o Thief é o mais mortal e furtivo.
Para finalizar deixamos você com esse vídeo do trailer oficial de Guild Wars.
Curtiu ? Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site demonstre Jogos + RPG para mais post como esse.