Persona 4: assassinato e mistério

Persona 4 é um RPG de investigação, que coloca o jogador para investigar uma série de assassinatos misteriosos causados por uma névoa enigmática  e sobrenatural.

Este é um daqueles games para quem gosta de resolver um bom mistério espera desafiado, reunião do pistas e desvendando os mais enigmáticos acontecimentos.

Além disso, Persona 4, como o próprio nome já indica,  é o quarto título da Série Persona. Hoje é um momento de Persona 4.

Persona 4 RPG

Shin Megami Tensei: Persona 4, também conhecido como Persona 4 é um RPG para PlayStation 2 produzido pela Atlus e lançado em Julho de 2008.

Persona 4
Todos os direitos reservados a Atlus

Cronologicamente, Persona é o quinto episódio da série Persona, spin-off de Shin Megami Tensei. O jogo se tornou tão popular que acabou dando origem anime, um remake portado pro PS Vita e um jogo de luta,  além de outros títulos da franquia que o sucederam.

Persona 4 teve uma grande aceitação pelo público que adorou a continuidade do famoso game Persona, que já era muito  conhecida pelos entusiastas do mundo dos jogos, fazendo com que o título fosse aguardado pelos  fãs da série.

Se você gosta de jogos que envolvem mistério resolução de problemas  juntando pistas,  e que também tem um enredo envolvente como um bom era RPG deve ter, Persona 4  é para você!

Vamos conhecer o universo do game mais detalhadamente a seguir.

Persona 4 RPG:  o mundo do jogo 

A história de Persona 4 se passa em uma cidade da zona rural do Japão,  diferindo assim do seu antecessor que era ambientado em uma grande cidade japonesa.

02-6-1024x471-5558397-1408592
Persona 4

A mudança de cenário foi notável entre os fãs da série e trouxe um novo ar a história do gênero de resolução de mistérios da franquia.

A cidade interiorana de Inaba é  um  local fictício criado especialmente para a história do game onde um grupo de adolescentes vai tentar solucionar e misteriosos assassinatos que ocorrem em um nevoeiro. 

Acontece que se eu levo a mágica não fica no mundo real mas em um universo alternativo chamado de canal da meia-noite que é acessível por televisores.

Para acessar o canal da meia-noite é preciso ter habilidade de Persona,  um tipo de poder mágico sobrenatural.

Todas as noites de dias chuvosos,  à meia-noite,  aqueles  que possuem a habilidade de Persona podem sintonizar o canal da meia-noite conseguem se transportar para ele,  para isso precisam apenas de um aparelho de televisão  cujo o tamanho da tela seja suficiente para uma pessoa passar.

No canal da meia-noite, há um misterioso nevoeiro,  e as condições climáticas desse Mundo Alternativo são bem diferentes da realidade,  são o  inverso  do clima do mundo real. 

Após muitos dias de chuva intensa na cidade fictícia de Inaba, o Misterioso nevoeiro do canal da meia-noite que transporta para a cidade enquanto que o canal da meia-noite fica com o clima inverso,  um tempo bom.

Agora as  sombras estão por toda a parte na cidade,  tornando o local perigoso e causando mal estar nas pessoas que ficam nele por muito tempo.

E assim está formado o cenário do jogo onde os misteriosos assassinatos vão ter ocorrência e o jogador precisará solucionar estes acontecimentos  antes que seja tarde demais. 

Misteriosos assassinatos começam acontecer e as vítimas aparece  mortas com os corpos jogados de formas bizarras, por exemplo,  pendurados  em antenas de TV.

Confira outras curiosidades sobre o enredo do game a seguir.

Qual é o principal requisito para que o indivíduo desenvolva uma Persona em Persona 4?

A principal tarefa de um indivíduo que queira ter uma Persona é aceitar a si mesmo,  o que envolve ter uma identidade própria e lidar com os próprios problemas psicológicos,  sociais e  afetivos.  u003cbru003eEm uma sociedade rígida como a japonesa em que os jovens são exigidos e cumprir regras determinadas sob pena de serem execrados socialmente,  esta pode ser uma tarefa  realmente desafiadora.

Quais os principais temas do enredo de Persona 4?

Este é um game que trata de temas reais e atuais,  entre as principais motivações do enredo Encontramos uma história centrada em  estudantes  com aproximadamente 17 anos e seus conflitos psicológicos típicos, tais como isolamento social, inveja, medo descontrolado, busca por uma identidade própria, vazio interior levando a futilidade, complexo de superioridade e impaciência, e a não aceitação do gênero/sexo qual nasceu.

Persona 4 RPG: criação do personagem

O jogador vai encarnar o papel de um dos Estudantes que tenta  resolver os misteriosos assassinatos que acontecem na cidade.

94-2-1024x471-4325788-3975628
Persona 4

O protagonista da trama vai ser controlado pelo jogador e pode ser nomeado por ele,  embora  venha com o nome para determinado originado do Mangá que deu a região jogo (o nome é Ouji Seta no mangá e Yu Narukami no anime).

Confira outras informações sobre o personagem principal e demais personagens a seguir.

Qual a história que envolve o protagonista de Persona 4?

O protagonista que vai ser vivido pelo jogador na Trama do jogo é um estudante que se mudou da cidade grande para a pequena cidade de Inaba no interior do Japão e vive os conflitos que essa mudança trouxe para a sua vida. Na cidade de Inaba ele vai viver com seus parentes: seu tio Ryotaro Dojima, um detetive da polícia que frequentemente está em serviço durante o dia, e sua prima de seis anos, Nanako, filha do Dojima, que cuida das tarefas domésticas para seu pai.

Como é a história que envolve os personagens em Persona 4?

O recém-chegado na cidade de Inaba  acaba fazendo alguns amigos,  incluindo desajeitado o filho de um comerciante local e uma bela jovem com interesse em artes marciais,  juntos eles descobrem o canal da meia-noite e o a fazem amizade com o misterioso ser Sobrenatural  que tem a forma de um urso de pelúcia  e se chama Teddie.

Persona 4 RPG:  jogabilidade 

Persona 4 é um jogo com matemática fortemente centrada na história onde o jogador vai controlar seu personagem interagir por meio de diálogos e outras ações com os demais personagens e as histórias do jogo.

01-5-1024x512-9179006-1286909
Persona 4

É preciso buscar meios de salvar as pessoas que são jogadas na televisão mas que elas acabam morrendo,  e a há  um tempo limite para se conseguir fazer isso,  um dos pontos mais criticados pelos jogadores. 

Várias batalhas  coturnos onde o personagem e seu grupo de amigos devem enfrentar os oponentes  para ser bem sucedido nas missões  de salvamento,  conseguir habilidades mais poderosas de pistas para solucionar os assassinatos.

Os inimigos a serem enfrentados tem pontos fortes e fracos,  e o jogador após ganhar as pessoas (obtidas pelas vitórias nos combates),  ganha uma espécie de carta  mágica para cada  persona derrotada e pode invocá-las durante sua batalha

O que acontece no misterioso canal da meia-noite em Persona 4?

Quando as pessoas adentram o canal da meia-noite são contadas por uma versão sombria de si mesmas,  e esse é o ponto central da história que precisa ser solucionado e surpreende os jogadores.  

Por que as pessoas morrem no canal da meia-noite em Persona 4?

Esse confronto consigo mesmo frequentemente leva as pessoas a morte de uma forma ou de outra porque elas não podem suportar esta visão de si próprias confrontando-as dessa forma negativa e agressiva,  mostrando a elas seu lado sombrio que normalmente tentam negar a existência.

Persona 4 RPG: dicas finais

Persona 4 é um jogo divertido de mistério e assassinato, mas que coloca em discussão desta forma lúdica  o importante tema da aceitação de si mesmo.

Para finalizar deixando você com o trailer de Persona 4.

Curtiu ? se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20