Resenha | Batman O Nascimento do Demônio Parte 1

Batman – O Nascimento do Demônio.

Roteiro : Mike W. Barr
Arte e Cores : Jerry Bingham

Resenha:

Neste encadernado da Eaglemoss que é dividido em 2 partes compilam a fase completa do Demônio ( Ra’s al Ghul ) que é entre 1987 até 1992 conhecida como a Trilogia do Demônio( O filho do Demônio, A Noiva do Demônio, e  O Nascimento do Demônio). Nesta edição são apresentados O Filho do Demônio e A Noiva do Demônio dos quais fiz minha resenha.

A História começa com um assalto em uma indústria química, onde os assaltantes foram roubar um produto químico que tem a capacidade de alterar o tempo, e esse grupo de assaltantes é liderado por QAYN,  Batman resolve o problema derrotando os assaltantes e os entregando a policia.
QAYN é um antigo amigo de guerra de Ra’s al Ghul, que se torna seu inimigo matando sua esposa, e nessa altura do campeonato ele já está velho e doente, está morrendo, e resolve ir atrás da Ra’s al Ghul para entrar no poço de Lazaro. Após esse assalto na indústria o Batman foge debilitado e é salvo por Talia Al Ghul. Quando acorda ele vê Talia, e juntos vão investigar o caso e tudo fica claro de que realmente é QAYIN, e os dois vão até sua casa, onde o Ra’s Alghul o chama para fazer parte da equipe, que ele precisa de sua ajuda, o Batman dúvida , e Ra’s oferece a mão de sua filha , ele aceita, os dois ficam juntos.

A história vai se desenvolvendo e ao tempo todo você vê o Batman atormentado, sempre vindo a tona a lembrança da morte de seus pais, vários acontecimentos ao decorrer da história que ele resolve, e existe algo semelhante, uma família, alguma vitima gravida ou algo parecido, você vê ele defendendo a causa com garra, se importando mais ainda com aquilo, impondo autoridade, pelo fato de não suportar mais que uma família seja destruída no mundo.Um personagem muito importante em toda a história é o Robin, que com consequência da morte de Jason Todd, Batman fica super protetor e o impede de agir, dizendo que ele só vai fazer o mesmo depois de ter certeza de que ele está pronto para agir, e o jeito que ele o defende, as lições que da é simplesmente sensacional, ele o trata realmente como um filho.

No desenvolver do filho do demônio, e a noiva do demônio, vemos outra trama apresentada que Ra’s al Ghul decide agir quando o mundo entra em era industrial, ele pretende fazer com que a vida na terra volte ao normal, e começa a desprezar a humanidade por suas ações, e ele promete trazer o equilíbrio natural a Terra mesmo que milhares de pessoas morram por isso, e nessa sua missão o Batman vai contra ele.Ele tem o poço de Lazaro ao seu favor e os seus poderes, a Liga dos assassinos para que tudo ocorra como ele quer, mas Batman por sua vez resolve interferir, porque isso vai de fato acabar com o mundo e é motivação mais do que o suficiente pro Cavaleiro das Trevas. Ra’s al Ghul elabora vários planos, para isso, tem horas que Batman tem a ajuda de sua amada Talia e tem horas que ela se vira contra ele, a trama é muito bem desenvolvida, a correria e o que o Batman enfrenta para salvar o mundo é muito empolgante e mostrado, de forma genial.

Indico a todos essa HQ com certeza vale a pena a leitura; é uma fase muito importante para construção do Batman que conhecemos hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20