TOP 5: Easter Eggs em jogos da Nintendo!

Neste último domingo, o Brasil e o mundo celebraram o domingo de Páscoa, dia de comer de se reunir com a família, comer muito chocolate e por que não, jogar um vídeo game, afinal estávamos em pleno feriado prolongado! Os ovos de páscoas presenteados, costumeiramente, nesse dia, podem ser traduzidos para o inglês como easter eggs, aliás expressão esta muito conhecida da comunidade geek, que significa que algum segredo, alguma referência, foram inseridas no filme, game, dentre outas mídias. Desta forma, propõe-se com a presente lista, elencar 5 easter eggs presentes em jogos da Nintendo!

[nextpage]

Fonte: Livemotion

5) Nave de Samus em Donkey Kong Country: Tropical Freeze:

Lançado para Wii U em 2014, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, traz novamente a essência da série Country, lançada originariamente para SNES. O easter egg encontrado neste jogo, pode ser visto no fundo da fase “Busted Bayou”, onde é possível  visualizar a nave de Samus Aran presa em meio às árvores. Talvez seja necessário forçar um pouco a visão para encontrá-la, mas ela realmente está lá!

 [nextpage]

Fonte: Reddit

4) Mario/Wario no Monte Rushmore em Pilotwings 64:

Lançado em 1996 para Nintendo 64, Pilotwings 64 é a sequência do clássico jogo Pilotwings para SNES. No jogo é possível encontrar o easter eggs no estágio Little States, onde o rosto de Mario figura entre os presidente norte-americanos, em pleno Monte Rushmore,  no caso o encanador substitui o lugar da face do presidente George Washington. O mais curioso é que, se o jogador disparar um míssil na escultura, o rosto de Mario será substituído pelo do Wario!

[nextpage]

Fonte: North Castle

3) Vilões de Super Mario Bros. 2 em The Legend of Zelda: Link Awakening:

Em The Legend of Zelda: Link Awakening, lançado originariamente para Game Boy, em 1993, possui vários easter eggs da séria Super Mario, onde vários vilões da franquia podem ser encontrados como Blooper, Boo, Chain Chomp, Goomba, Kirby, Piranha Plant, Shy Guy, Thwomp . O jogo ainda conta com a presença do sapo Mamu, que é uma nítida referencia ao último chefe de Super Mario Bros 2, Wartu.

 [nextpage]

Fonte: Game Informer

2) Samus e Link em Super Mario RPG:

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, lançado para o SNES em 1996, que possui uma jogabildiade diferenciada se comparada aos demais jogos da franquia, uma vez que combina elementos da série Final Fantasy com outros de Chrono Trigger. No jogo é possível encontrar vários easter eggs como, uma versão remasterizada da trilha sonora de Final Fantasy IV toca durante o combate contra o Culex, mas principalmente, a participação de Link e Samus, tirando um cochilo antes de mais uma aventura.

[nextpage]

Fonte: Tech Tudo

1) Super Mario em Zelda: Ocarina of Time

Um dos maiores jogos já lançados na história dos games, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado originariamente para Nintendo 64 em 1998 traz também seus divertidíssimos easter eggs. Ao entrar na surdina em Hyrule Castle, no primeiro encontro com a Princesa Zelda, é possível enxergar através das janelas do castelo, vários quadros, onde é possível identificar os rostos de Mario, Peach, Yoshi e Bowser. Aliás este último ainda tem seu rosto estampado nos zíperes dos fazendeiros Ingo e Talon em Lon Lon Ranch, que também são considerados uma referência clara aos irmãos Mario e Luigi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20