in , ,

Livro: Registros na Educação Infantil – Pesquisa e Prática Pedagógica

Livro: Registros na Educação Infantil - Pesquisa e Prática Pedagógica 2

Oi pessoal, o post da vez é sobre o livro “Registros na Educação Infantil – Pesquisa e prática pedagógica”, que faz parte da série de posts com recomendações de livros super legais para professores!

Livro: Registros na Educação Infantil

O livro “Registros na Educação Infantil” da autora Luciana Esmeralda Ostetto tem como tema as diferentes metodologias do registro da educação infantil, através da discussão de relatos e contextos relacionados. O livro traz uma reflexão sobre o ensino infantil e seu contidiano através de diferentes vivências narradas no livro.

O ensino por si só é algo complexo. Múltiplas possibilidades e concepções podem possibilitar diferentes processos de ensino-aprendizagem, assim como o seu registro e interpretação. Assim, há a necessidade de se discutir e analisar a educação infentil de modo plural. E é exatamente o que o livro da Ostetto busca.

Autora do livro: Registros na Educação Infantil

Luciana Esmeralda Ostetto tem uma larga experiência em estudos sobre Educação Infantil e Formação de professores. Seu principal foco de trabalho é educação infantil e prática pedagógica, arte e infância, arte e formação de professores, narrativas autobiográficas. Ela é professora da Faculdade de Educação – Universidade Federal Fluminense, ensina na graduação de de Pedagogia e na pós-graduação em Educação.

Achou legal? Clique no botão para comprar:


[ad_1]

Capa livro: Registros na Educação Infantil

Registros na Educação Infantil - Pesquisa e prática pedagógica
Price: [price_with_discount]
(as of [price_update_date] – Details)


[ad_1]

Sinopse do Livro: Registros na Educação Infantil

Ao abordar diferentes modalidades e práticas de registro na educação infantil, articulando conceitos e contextos implicados na documentação pedagógica, o livro dá visibilidade aos percursos de uma pesquisa-formação trilhada no movimento contínuo da escuta – compreendida como disposição, abertura e sensibilidade para reconhecer o outro, sua voz, sua expressão e sua identidade. Isso possibilita acolher e ser acolhido. Nascidas do diálogo entre universidade e instituição de educação infantil pública, as narrativas traçadas aqui resultam do exercício da observação, do registro e da reflexão sobre a ação educativa cotidiana, projetada e vivida com crianças de dois a cinco anos. Experiências, projetos, histórias de tempos, espaços e relações tecidas na docência, na gestão e na coordenação pedagógica revelam, por meio da prática do registro, diferentes saberes, múltiplas formas de pensar, organizar e fazer educação infantil, afirmando o protagonismo das crianças. O livro é voltado a todos os profissionais da educação infantil, além de pesquisadores da área da infância, da formação de professores e de políticas públicas, e também alunos de cursos de licenciatura, sobretudo de pedagogia.

 

[ad_2]

Características do livro: Registros na Educação Infantil

  • Número de páginas: 192.
  • Editora: PAPIRUS EDITORA.
  • Data de edição: 2017.
  • Idioma: Portugues.
  • País de origem: Brasil.

FIM

Brigada por ter acompanhado até aqui. Por favor não deixe de comentar e compartilhar esse post. Se gostou desse post, você também pode gostar de A importância da literatura na educação infantil.

Também não deixe de curtir nossa fanpage e nos dar um feedback do que achou dessa sugestão de livro ou se você tem outras super sugestões de livros para professores.

Deixe uma resposta

Planner para diretora 2018 – Arco-íris

Livro: Educação Infantil - Da Construção do Ambiente às Práticas Pedagógicas 2

Livro: Educação Infantil – Da Construção do Ambiente às Práticas Pedagógicas